Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Arquidiocese de Salvador faz oração pela saúde do papa Francisco; saiba como participar

Nesta sexta-feira (21), às 11 horas

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 09:27

Papa Francisco
Papa Francisco está internado há uma semana  Crédito: Shutterstock

A Arquidiocese de Salvador realiza, nesta sexta-feira (21), um momento de oração pela saúde do papa Francisco. Aos 88 anos, ele completou uma semana de internação devido a um quadro de pneumonia que afeta ambos os pulmões. Na capital baiana, o bispo auxiliar da Arquidiocese rezará o Terço da Misericórdia, às 11 horas. 

O momento de oração será conduzido por Dom Marco Eugênio Galrão e será transmitido ao vivo, pelo perfil oficial da Arquidiocese de Salvador no Instagram (@arquiSalvador). 

O Terço da Divina Misericórdia é uma tradicional devoção católica, concebida a partir das iluminações de Santa Maria Faustina na década de 1930. 

O papa Francisco está recebendo tratamento no Hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado no dia 14 de fevereiro após apresentar problemas respiratórios persistentes.

De acordo com informações divulgadas pelo Vaticano, o pontífice teve uma noite tranquila de sono, levantou-se e tomou café da manhã na manhã desta sexta-feira (21). A todo momento, no entanto, jornais internacionais atualizam o estado de saúde do chefe da Igreja Católica.

O The Sun, jornal britânico, publicou que a Guarda Suíça, responsável pela segurança do pontífice, realiza treinamentos para o funeral do papa. Já o estadunidense Politico revelou que o pontífice falou a pessoas próximas que  “talvez não consiga sobreviver desta vez”.