Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Virada Salvador: Confira o que pode e o que não pode levar para a Arena Daniela Mercury

São proibidas bebidas alcoólicas, coolers e bolsas térmicas e objetos perfurocortantes, inclusive guarda-chuva

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2023 às 15:20

Confira o que pode e o que não pode levar para a Arena Daniela Mercury
Confira o que pode e o que não pode levar para a Arena Daniela Mercury Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O Festival Virada Salvador começa nesta quinta-feira (28) e a expectativa é grande para todos que vão curtir a festa. Mas é preciso atentar para alguns detalhes, por isso, como medida de segurança, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através de agentes de fiscalização e também da Guarda Civil Municipal (GCM), alertam cidadãos e turistas sobre o que é permitido levar ou não para a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A vistoria do público será realizada pela Polícia Militar (PM) nos acessos ao evento.

São proibidas bebidas alcoólicas em geral, coolers e bolsas térmicas, além de objetos perfurocortantes, inclusive guarda-chuva – a capa de chuva é permitida, assim como copos e garrafas plásticas, para hidratação. Armas, objetos corrosivos ou inflamáveis, incluindo gás também serão barrados no acesso ao evento.

Outros itens, como elementos de som e vídeo, com exceção de smartphones para uso pessoal; materiais de teor ofensivo ou religioso; bastão retrátil para fotos (pau de selfie); materiais publicitários ou profissional; laser ou similares; megafone, buzinas ou instrumentos musicais; escadas e bancos e grande quantidade de papel higiênico também serão retidos.

Na noite da virada, no domingo (31), será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico, para quem desejar brindar com familiares e amigos. Garrafas de vidro serão vetadas, assim como nos demais dias.

Outro detalhe importante que deve ser observado é a comercialização em locais proibidos, a exemplo de carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras. A venda de bebidas pré-preparadas artesanalmente também será verificada. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.

A Guarda Civil Municipal estará com 600 agentes empregados em diversas atividades, em apoio a algumas secretarias e também atentos à questão daquilo que é inadequado para o ambiente e/ou proibido acessar ao ambiente na festa. “Então é bom que as pessoas se lembrem de ficar atentas às dicas de segurança, às recomendações e às proibições para que todos possam brincar e se divertir em um ambiente seguro, respeitando o espaço do outro e a coletividade”, destaca o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva.

O diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, conta que, além de atuar junto aos ambulantes, a secretaria também estará atenta para que objetos perfurocortantes não adentrem a festa. “A segurança do evento começa, prioritariamente, pelos ambulantes e, por isso, a fiscalização e vistoria será feita todos os dias para evitar que qualquer tipo de material venha trazer insegurança, colocando a integridade física das pessoas em risco. Serão mais de 200 agentes atuando diuturnamente, para que a gente possa dar suprimento a todas as necessidades dentro da arena, além do ordenamento da fiscalização na área externa”.

O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador