Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Virada com GG: Leo Santana comanda último show de 2024 na Arena O Canto da Cidade

Artista também foi responsável pela contagem regressiva para 2025

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 01:46

Leo Santana no Festival Virada Salvador 2025 Crédito: Ana Lucia Albuquerque/CORREIO

De braços abertos e com sorriso no rosto, o público recebeu Leo Santana para conduzir os últimos minutos de 2024 no palco da Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. O Gigante, que foi o escolhido para dar continuidade à missão que foi cumprida por Ivete Sangalo durante dez anos, disse que estava honrado com a responsabilidade de fazer a contagem regressiva para dar boas vindas a 2025 no Festival Virada Salvador.

“É uma honra, de fato. Parece até clichê, mas todo mundo queria estar fazendo. É uma ‘responsa’ muito grande, talvez o Brasil inteiro para ver essa contagem. Obviamente, a gente que é da Bahia cria essa expectativa muito mais, mas eu amo desafios. Eu sou um cara que vive desafios desde a minha infância até aqui, então estou pronto. O repertório está incrível”, afirmou o cantor em entrevista coletiva antes do show.

O ex-integrante do Parangolé não foi o único a aprovar a lista de músicas preparada para o Festival Virada Salvador. No momento em que ele subiu no palco para cantar ‘Negro Lindo da’, a cabeleireira Lucinéia Mendes, 53 anos, já estava a postos para vibrar. “Eu gosto de todas as músicas dele. ‘Blogueirinha’ é a minha favorita junto com ‘Zona de Perigo’. Também curto os pagodes das antigas que ele está retomando, então vou ficar aqui de 23h até quando ele ficar no palco”, afirmou.

Lucinéia ainda contou que esta é a primeira vez que ela passa o Réveillon no Festival Virada Salvador. “Nunca vim para romper o ano, mas quando vi que era Leo vim logo. Eu gosto muito dele e das músicas. Sou uma velha assanhada”, disse, aos risos.

Se ser assanhada é sinônimo de ser fã de Leo, é possível afirmar que todo o público que compareceu ao festival nesta terça-feira (31) tem laudo de assanhamento. Assim que o GG da Bahia colocou para tocar a sequência composta por ‘Madeira de Lei’, ‘O Dono da Zorra Toda’, ‘Contatinho’, ‘Moreninho Safado’ e ‘Deboche’, a euforia – e a quebradeira mesclada a swingueira – tomou conta de quem assistia ao show.

A assistente comercial Érica Lima, 22, anunciou que não ficaria parada. “Manjo de todas as coreografias e acompanho tudo da carreira dele. Todas as músicas desse ano podem ser a música do Carnaval, porque são chiclete. Vou gritar muito a cada uma que ele tocar e dançar também, afinal, vou para academia só para meter dança e quando toca música dele eu enlouqueço”, contou.

A previsão é de que o show do artista tenha fim após a queima de fogos. Após isso, ainda se apresentam no Festival Virada Salvador os cantores Luan Santana, Belo e Mari Fernandez.

O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador