Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Saulo sobe ao palco com sua mensagem positiva e chama para a pipoca na sexta e terça de Carnaval

Cantor foi uma das atrações do último dia do Festival Virada Salvador

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 2 de janeiro de 2024 às 05:41

Saulo no Festival Virada Salvador
Saulo no Festival Virada Salvador Crédito: Paula Fróes/CORREIO

O primeiro dia do ano, o penúltimo dia das férias. A pedagoga Maria Melo não podia deixar de vim curtir o show de Saulo na despedida do Festival Virada Salvador. "Saulo é a paz em pessoa. Ele transmite muito isso. Passei o ano novo em casa com a família, mas hoje eu tinha que vim". A filha de Maria, a estudante Gabriela Silva, fez questão de vir junto: "A música dele transmite uma energia boa, emoção. A gente já recarrega com essa energia de Saulo e gasta na Timbalada", garantiu Gabriela.

Deus livre Maria de não ser baiana. Saulo chegou no Festival Virada trazendo a melhor energia fazendo todo mundo já começar a contar os dias para o Carnaval. E teve também participação especial do grupo de dança Equipe Tá Quebrando, formado por jovens dançarinos do bairro da Boca do Rio. "Agradeço muito a essas pessoas. Acho que todo o movimento é para se conectar e quando essas pessoas se conectam com você, reafirmam suas crenças, sobretudo, as minhas na música e no propósito que ela tem que é maior do que qualquer ego que a gente possa ter", disse Saulo sobre esse carinho.

Não poderia ter outro lugar para o primeiro show, no primeiro dia do ano se não fosse Salvador: "Eu faço música da Bahia para a Bahia e meu primeiro show do ano tinha que ser cantando na Bahia. É uma honra estar tocando nesse palco. Não sei nem o que falar. Só agradecer", disse o cantor.

Já a professora Maria Clécia Batista não consegue mais entrar o ano sem aproveitar também um pouco dessa energia positiva que o cantor transmite. "A sensação é indescritível. Só pensamento positivo e energia boa. Não tem como 2024 não ser perfeito depois de ver Saulinho". Clécia é de Aracaju, mas gosta tanto de Salvador que já comprou apartamento por aqui: "Sigo Saulinho na pipoca, na festa das cores, onde ele for. A gente gosta tanto disso que já temos endereço em Salvador", completou.

No repertório - que já chamou o folião para o trio pipoca do cantor que desfila na sexta e terça-feira de Carnaval na Avenida - teve a música preferida da estudante Priscila Matos: "eu amo demais Circulô. Me marcou muito. Ele tem uma vibe boa, só dele". Para 2024, ela quer exatamente isso: "tudo de bom para minha vida, as pessoas e o mundo".

Saulo também cantou outros sucessos como Bahia com P, Tudo Certo na Bahia e Preta. A auxiliar administrativa Graça Maria esteve aqui na arena no dia 31, mas fez questão de voltar hoje. O nome do motivo? Saulo Fernandes. "Ele é especial demais. De uma alegria, carrega sempre uma mensagem alto astral".

Todo ano ela vem ver o show dele. "Gosto de todas as músicas, mas Rua 15 diz muito sobre a Bahia. Adoro ela. A energia de Saulo só espalha coisas boas", acrescentou.

Para Saulo, tudo isso tem um valor muito importante. "Eu não consigo entender quando as pessoas dizem: vim só pra te ver. É muito artista importante, muita gente famosa no mesmo dia. Mas eu aceito, agradeço e espero que minha música continue causando um sentimento bom nessas pessoas".