Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Larissa Almeida
Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 01:32
O ano de 2025 chegou em Salvador com muita swingueira. O cantor Leo Santana, que ficou responsável por comandar a contagem regressiva do Festival Virada Salvador, deu uma pausa no show quando o relógio marcou 23h57. De frente para o público, ele começou um discurso de bons votos para o novo ano e emocionou o público na Arena O Canto da Cidade.
“O que eu desejo para todos, primeiramente, é muita saúde. [...] Muitas bençãos nas nossas vidas. Que a gente possa, de fato, alcançar tudo aquilo que a gente tanto almeja e possa continuar dando uma vida digna à nossa família e aos nossos amigos”, desejou.
“Que vocês, de fato, consigam aquilo que tanto querem conquistar. Que Deus os livre de todo mal e de toda a inveja. De todo o mal, de toda mazela e de toda enfermidade. Um ano de 2025 de muitas realizações para todos vocês”, completou.
Assim que o discurso teve fim, o cantor abriu os braços para aguardar o novo ano chegar. Bastou dez segundos para que o som do público fosse ofuscado pelo barulho dos fogos. Com a vinda de 2025, veio também a emoção traduzida através de abraços, lágrimas nos olhos e em preces feitas em silêncio.
O clima sensível só teve fim quando O Gigante voltou ao comando e colocou o público para pular e gritar ao som de ‘Favela’. Na sequência, ele emplacou ‘Surra de Toma’, uma das apostas para o Carnaval de Salvador. O fã Davi Cabral, 22 anos, contou que chegou cedo para ver de perto cada momento da apresentação.
“Sou baiano, então sou fã de Leo desde sempre. Digo que virada melhor do que essa não existe aqui em Salvador. O cara é muito mágico e muito bom. Ele anima o público de maneira que, em Salvador, fica impossível não passar o Réveillon na swingueira”, afirmou.
Além do show, a queima de fogos foi uma exibição à parte. Por doze minutos, o público pôde ver o espetáculo da explosão de cores no céu. A estudante Maria Clara, 14 anos, estava encantada com o que viu. “Gostei demais dos fogos e achei o show maravilhoso. A virada não poderia ter sido melhor”, finalizou.
O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador