Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ivete abre show no Festival Virada Salvador com novo hit 'Energia de Gostosa'

A principal aposta de Ivete Sangalo para o Carnaval de 2025 já está na boca do povo

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 28 de dezembro de 2024 às 00:42

A principal aposta de Ivete Sangalo para o Carnaval de 2025 já está na boca do povo Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

A principal aposta de Ivete Sangalo para o Carnaval de 2025 já está na boca do povo. “Ela bate no peito que é fod*. Quando junta as amigas, incomoda”, cantou o público durante a primeira apresentação ao vivo na capital baiana de ‘Energia de Gostosa’, na estreia do Festival Virada Salvador, que começou nesta sexta-feira (27). São cinco dias de festa na Arena ‘O Canto da Cidade’, na orla da Boca do Rio.

Lançada nas plataformas digitais no último dia 20, a música foi cantada em primeira mão no Carnatal, no Rio Grande do Norte, no início de dezembro. Com acordes do pagode baiano, seguindo a pegada do hit Macetando, a aposta musical é mais uma canção de Ivete que ressalta o empoderamento e a autoestima das mulheres.

Nos últimos anos, a artista tem se destacado com músicas que reafirmam a autonomia feminina. ‘Tá solteira, mas não tá sozinha’ (feat. Xanddy), ‘Cria de Ivete’ e ‘Macetando’ (feat. Ludmilla) foram os últimos sucessos de Veveta que tratam questões do tema. Ela, inclusive, cantou esses sucessos em sequência no show.

Natural de Salvador, a médica veterinária Andréa de Santana, 55 anos, acompanha Ivete Sangalo desde os tempos de Banda Eva, na década de 1990. Ao ser questionada sobre a nova música de Veveta, ela não hesitou: “É gostosa! Ela sempre joga algumas músicas legais, todas no Carnaval, e que pegam na Avenida, como foi a última (Macetando). Com certeza, essa (Energia de Gostosa) vai contagiar”, disse.

Andréa chegou à Arena antes das 20h, 2h e 30 minutos antes de Ivete subir ao palco. Curtiu apresentações de BaianaSystem e Alok, mas garantiu que a atração número 1 era Veveta. “Ela é do povão, interage e respeita o público. Contagia a gente, conquista o baiano e quem é de fora também”, afirmou. Com a apresentação no primeiro dia do festival, Ivete não fará a contagem regressiva no dia 31. Missão dela na última edição, a responsabilidade ficará, pela primeira vez, com Léo Santana.

Os amigos Tony Ribeiro, 38, e Valner Leal, 44, saíram de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), às 17h30, seis horas antes da entrada de Ivete ao palco. O motivo? Evitar engarrafamento para não perder nada do show de Mainha. “Ivete é uma excelente cantora, é só amor. Ela é diferente, consegue se encaixar com diversos ritmos, e é muito boa com o Axé”, disse Tony, ansioso para aprender a nova coreografia.

É com músicas como ‘Energia de Gostosa’ que Ivete Sangalo se mantém no topo por mais de três décadas. A influência do pagode e a criação de coreografias que caem no gosto popular são fatores determinantes para tamanho sucesso. Com ‘Macetando’, por exemplo, a baiana se tornou a primeira brasileira a ser Top 1 nos formatos CD, vinil, cassete, ringtone, download digital e streamings.

‘Energia de Gostosa’ é uma composição de Larissa Tavares, Tássia Moraes, Luana Matos e Rafael Lemos. Um dia antes de lançar oficialmente a música, o termo ‘Novo hit da Ivete’ alcançou os trending tópics da rede social X (ex-Twitter).

Os clássicos do ícone do Axé também fizeram parte do repertório, tais como 'Sorte Grande', 'Abalou' e 'Festa'.

O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador