Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fôlego extra: veja quem chegou cedo para garantir o melhor lugar na virada do ano

As atrações do Festival Virada Salvador encerram às 6h do dia 1º de janeiro de 2025

  • Foto do(a) author(a) Vitor Rocha
  • Vitor Rocha

Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 18:18

Pessoas aguardam na grade para o início das apresentações
Pessoas aguardam na grade para o início das apresentações Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O calor e a espera para ver o artista favorito não são obstáculos para quem deseja garantir um bom lugar durante as apresentações do Festival Virada Salvador. Na tarde desta terça-feira (31), último dia do evento, pessoas já se posicionam na grade da Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio, para celebrar a chegada de 2025.

Entre as atrações do último dia de festival, Jorge e Mateus são a principal apresentação para Rebeca Masullo na virada de Ano Novo. A jovem de 24 anos conta que é fã da dupla sertaneja há dez anos e este é o primeiro show que ela acompanha no Festival Virada Salvador. A soteropolitana chegou por volta das 16h com o objetivo de garantir um lugar na grade e ter um momento com os artistas. “Trouxe essas bolas, que se tornaram uma marca registrada minha. Coloquei ‘Amo você, Jorge’ e ‘Amo você, Mateus’. Por causa do novo filho de Mateus [Dante], coloquei o nome dele também”, diz.

Rebeca Masullo
Rebeca Masullo Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

As atrações desta terça-feira não atraem apenas os soteropolitanos, mas também chamam a atenção de turistas de diversas regiões do país. É o caso do casal paranaense Josimar Gonçalves e Ana Carolina Gonçalves, que viajaram de Apucarana para curtir a virada em Salvador. Pela primeira vez na capital baiana, os paranaenses decidiram chegar cedo ao festival para acompanhar todas as atrações. “Não viemos para ver ninguém específico. Chegamos ontem e queremos passar a virada aqui. Esperamos que seja bem animado, para podermos curtir bastante e nos divertir com os shows”, projeta Ana Carolina.

Josimar Gonçalves e Ana Carolina Gonçalves
Josimar Gonçalves e Ana Carolina Gonçalves Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Ficar próximo ao palco durante o show também é uma maneira de chamar a atenção e interagir com o artista, como faz Vitória Almeida. Fã de Luan Santana desde a adolescência e integrante do fã-clube ‘Fieis ao Luan Rafael’, a jovem de 26 anos veio ao festival especialmente para ver o cantor, mas vai ficar para assistir a todas as atrações, que encerram às 6h do dia 1º de janeiro de 2025. “Trouxe uma bandeira da Bahia com minha assinatura e a do fã-clube. Pretendo jogá-la para ele no palco hoje. Normalmente, ele usa durante o show ou no final”, declara.

Vitória Almeida
Vitória Almeida Crédito: Arisson Marinho

Vitória diz que já perdeu a conta de quantos shows assistiu do artista e que, além dela, outras três integrantes do ‘Fieis ao Luan Rafael’ também virão ao Festival Virada Salvador com uma bandeira oficial do grupo. “Somos um grupo de cerca de 70 pessoas. Temos fãs no Brasil, mas também na Argentina e em Portugal. Todos são apaixonados por Luan”, destaca.

Mariana Suede
Mariana Suede Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O cantor também atrai os adolescentes que escolheram passar a virada no evento. Aos 16 anos, Mariana Suede veio acompanhada da mãe e vestindo uma faixa com o nome “Luan City”, projeto recente do cantor. Para Mariana, essa virada será diferente das anteriores: “Normalmente passo com a família, mas acho que vai ser muito bom. O show dele [Luan Santana] é sempre diferente, ele sempre traz algo novo. Eu acompanho ele constantemente, em todas as redes sociais e lançamentos. Sempre que ele vem a Salvador, tento ir aos shows”, afirma.

O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador