Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Vitor Rocha
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 20:28
O Festival Virada Salvador 2025, que atraiu mais de 758 mil visitantes ao longo de cinco dias, registrou uma redução de 32,3% nos furtos em comparação à edição anterior. O número de ocorrências referentes ao delito caiu de 260 para 176. O total de celulares furtados e roubados também foi menor, passando de 223 para 175, representando uma redução de 21,5%. O evento, promovido pela Prefeitura de Salvador, ocorreu entre os dias 27 e 31 de dezembro.
Houve três registros de lesão corporal dolosa, uma ocorrência a menos que no ano passado. Não foram apreendidas armas de fogo ou armas brancas durante o evento. Os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) também apresentaram leve redução, de 18 para 17 casos.
O número de registros por desacato teve a queda mais expressiva, de 13 para apenas dois. Em contrapartida, as ocorrências relacionadas ao consumo pessoal de drogas aumentaram significativamente, de três para 19 casos.
O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador