Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gilberto Barbosa
Publicado em 24 de dezembro de 2024 às 02:30
A Arena O Canto da Cidade começa a tomar forma na orla da Boca do Rio. Centenas de trabalhadores atuam na montagem dos palcos e quiosques do espaço, que receberá o Festival Virada Salvador 2025 entre os dias 27 e 31 de dezembro. De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, mais de 2 milhões de pessoas são esperadas no evento que encerra o ano na capital baiana.
O CORREIO esteve na arena na tarde desse domingo (22). No local, é possível ver equipes trabalhando na montagem do palco principal, que está recebendo a estrutura em LED e iluminação para a festa. Sucesso nas edições anteriores, a roda-gigante já marca presença no espaço. Também é possível ver as estruturas da Praça de Alimentação, dos postos de atendimento da Prefeitura de Salvador, dos camarotes e do Palco Brisa, que terá suas atrações divulgadas nesta semana.
“Estamos com um ritmo bem acelerado. Nós montamos um grande parque temático na região do Parque dos Ventos com diversas atrações e uma estrutura que nos coloca como o maior festival de música em espaço público do Brasil, além de um dos melhores destinos para o réveillon. Esse evento coroa um ano de muita prosperidade em Salvador, onde estamos colhendo os frutos de um trabalho iniciado há mais de dez anos”, afirmou Isaac Edington.
Entre as atrações, o destaque fica com o cantor Léo Santana, que pela primeira vez será o responsável pela contagem regressiva para o Ano Novo. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis em outubro. Responsável pela virada em 2024, a cantora Ivete Sangalo se apresenta no dia 27. Outras atrações são a banda Baiana System, a cantora Simone Mendes, além dos cantores João Gomes, Matuê e Luan Santana.
“Reunir atrações de todos os ritmos em um mesmo local é algo que temos muito orgulho. Cada artista está preparando algo único para o seu show e eu tenho certeza que eles vão surpreender. Temos diversas ações preparadas, incluindo uma surpresa com IA para engrandecer o festival. Trabalhamos com afinco para aproveitar ao máximo essa temporada muito importante para nós e esperamos começar esse novo ciclo com o pé direito”, disse Isaac.
O Festival Virada Salvador 2025 também contará com dois palcos alternativos: o Palco Brisa, que vai reunir os novos nomes da música baiana e brasileira e a Torre Eletrônica com apresentações de DJs e outros artistas da música eletrônica. A estrutura também contará com a Vila Gastronômica, reunindo food trucks com diferentes tipos de alimentos e bebidas, e a Arena Game, com opções de lazer para quem curte os e-sports. Além disso, uma pista de skate será montada na Arena O Canto da Cidade.
A tradicional queima de fogos no momento da virada de ano está garantida, não só na Boca do Rio - que terá dois pontos de fogos de artifício - como em diversos bairros de Salvador e nas ilhas: Barra, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Patamares, Pernambués, Itapuã, Cajazeiras, Periperi, Paripe, Ribeira, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ilha de Paramana, Ilha de Maré (Praia de Santana e Itamoabo), Ilha de Bananeira, Ilha de Santana e Bom Jesus dos Passos.
Dia 27
Alok
Baiana System
Ivete Sangalo
Manu Bahtidão
Xand Avião
Dia 28
Bell Marques
João Gomes
Olodum
Psirico
Thiago Aquino
Dia 29
Claudia Leitte
Durval Lélys
Simone Mendes
Tony Salles
Wesley Safadão
Dia 30
Gustavo Mioto
Henry Freitas
Matuê
Raça Negra
Timbalada
Dia 31
Belo
Jorge & Mateus
Léo Santana
Luan Santana
Mari Fernandez
Parangolé
*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro
O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador