Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 28 de dezembro de 2024 às 09:44
Não basta ser prefeito, tem que participar. Logo no primeiro dia de shows do Festival Virada Salvador, Bruno Reis mostrou que não pretende apenas monitorar e acompanhar o funcionamento da festa como gestor municipal, mas também quer curtir como um bom soteropolitano.
Durante a transmissão do evento, que pode ser acompanhada pelo canal oficial da prefeitura no YouTube, o prefeito surpreendeu aos expectadores e mostrou seu molejo aprendendo a dançar o Naipe Baiano. O responsável pela aula foi o apresentador Dinho Júnior, que comanda a transmissão.
Questionado se ele já conhecia o 'Naipe Baiano', Bruno não titubeou: 'É sucesso, né?'. Em seguida, admitiu que ainda não tinha "a manha" de como dançar, mas garantiu que queria aprender logo no primeiro dia para dançar nos outros dias de festa. Um prato cheio para Dinho Júnior iniciar sua aula de dança.
"Abra as pernas na largura do ombro. Você vai fazer o seguinte, prefeito: imagine que tem uma barata atrás do senhor...aí o senhor tem que fugir dela, mas você está com o pé colado no chão. Você vai arrastar o pé pra frente. Arrasta, arrasta, arrasta. Aí você vai fazer assim, prefeito: cachorro mijando no poste. Aí quando você voltar aqui, ó, você vai fazer assim: um, dois três. Você vai matar a barata", explicou o apresentador, arrancando risadas de quem assistia e do gestor municipal.
Desafio dado é desafio aceito. O prefeito, que já tinha se divertido colocando a famosa máscara da BaianaSystem, primeira atração da noite, deu a vida na coreografia e mostrou que está pronto para curtir os demais dias de festa.
O prefeito falou ainda sobre a importância do evento. "A cada ano aumenta a quantidade de pessoas. O festival Virada Salvador ganhou projeção internacional, estamos recebendo turistas de vários lugares do mundo, dos quatro cantos do Brasil, de toda a Bahia. A cidade está lotada. Hoje fui missa da última sexta-feira do ano, vi as pessoas eufóricas, felizes porque resgatamos o Centro Histórico, o Pelourinho com o Natal e as ações que estão acontecendo lá. E esse festival ajuda a projetar nossa cidade", disse.
"É muito importante para consolidar a gente como principal destino turístico do Brasil, é muito importante para a nossa economia, porque gera emprego. São quase R$ 400 milhões movimentados na economia nesse período. Tem muita gente trabalhando. Só aqui dentro, com os ambulantes que licenciamos, foram mais de 1.100. São mais de 2 mil empregos diretos gerados, além de todos que trabalham no entorno, os bares, restaurantes, o pessoal do Uber, do táxi, os hotéis lotados", completou.
O primeiro dia do festival Virada Salvador, que acontece na Arena O Canto da Cidade, localizada na orla da Boca do Rio, contou com BaianaSystem, Alok, Ivete Sangalo, Xand Avião e Manu Bahtidão no palco principal, além de outras atrações no palco alternativo Brisa. A festa segue até 31 de dezembro. Neste sábado (28), a festa começa às 19h30 com o Olodum. Veja a programação abaixo:
Festival Virada Salvador - sábado (28):
Transporte
Para quem quer curtir o evento, a prefeitura disponibilizou três linhas especiais expressas, com frota total de 70 coletivos:
2025 - Terminal Acesso Norte x Festival da Virada
2025-01 - Estação Pirajá x Festival da Virada
2025-02 - Metrô Pituaçu x Festival da Virada
Outras seis linhas já estão operando 24h. Além disso, no dia 31, serão 8 linhas, mas as linhas 1346, 1079 e 1604 só irão funcionar 24h no último dia.
O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador