Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Região Sul do país está entre as mais procuradas por estrangeiros

De acordo com o Ministério do Turismo, cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estão entre as 10 mais visitadas por turistas estrangeiros em 2016

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 08:37

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .

Nem só de praia do nordeste vive o turismo brasileiro, de acordo com dados do Ministério do Turismo, cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estão entre as 10 mais visitadas pelos turistas estrangeiros que estiveram no país a lazer e a negócios em 2016.

No ano passado, segundo a pesquisa, o país recebeu 6,6 milhões de visitantes internacionais, dos quais 56,8% em viagens de lazer. Dos 10 destinos mais visitados com essa motivação, quatro foram da Região Sul. Florianópolis ficou em segundo lugar, abaixo somente do Rio de Janeiro, principal destino de lazer do país; e Foz do Iguaçu (PR), em terceiro. Juntas, as duas sulistas receberam 31% dos visitantes a passeio.

Os hotéis e hostels Florianópolis também foram procurados para o turismo de negócios. A cidade ficou em sétimo lugar nesse tipo de turismo. A região sul recebeu 12,5% dos turistas que viajam a negócios. Curitiba é o terceiro, abaixo somente de São Paulo e Rio de Janeiro. Logo em seguida está Porto Alegre.

Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Foz do Iguaçu estão também entre as 10 cidades brasileiras que mais realizaram eventos internacionais (ICCA/2016). O que reflete também no mercado hoteleiro, com melhora no movimento nos hotéis, pousadas e hostel.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.