Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Segurança digital é tema de oficina para mulheres em Salvador

Cada encontro tem duração de quatro horas, com certificação da Universidade Federal da Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 19:00

 - Atualizado há 2 anos

A utilização segura da internet e das redes sociais serão discutidas com mulheres moradoras do bairro de Santa Cruz, em Salvador. Na próxima segunda-feira (5), a partir das 14h, acontece a abertura da Oficina para mulheres: aprendendo a usar o celular com segurança. O primeiro encontro terá como tema Vídeo de celular para empoderamento feminino e defesa comunitária e contará com a presença da titular da SPM-BA, Julieta Palmeira.

Realizada pelo Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura da UFBA – Gig@, a iniciativa faz parte do Projeto Mulher Olho de Peixe, coordenado pela professora doutora Graciela Natansohn da Faculdade de Comunicação. As oficinas contam com apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e serão realizadas na União Santa Cruz, localizada na rua Dr. Armando Colavolpe, 42, bairro Santa Cruz.

O projeto é voltado para mulheres de bairros populares, cuja aproximação com a internet se dá, na maioria das vezes, por meio de aparelhos celulares. Durante os encontros, as participantes poderão demonstrar de que forma utilizam as redes sociais, falar sobre suas dificuldades, obstáculos e facilitadores.

Além disso, as oficinas promoverão a reflexão sobre os riscos e vantagens do uso das redes sociais e alertarão para o combate à violência de gênero na internet. Cada encontro tem duração de quatro horas, com certificação da Universidade Federal da Bahia.

Programação05 e 07/11 - Vídeo de celular para empoderamento feminino e defesa comunitária 09/11 - Uso seguro do celular 12/11 - Como fazer selfies (foto e vídeo) com segurança 14/11 - Como usar redes sociais com segurança (facebook, instagram, youtube) A combinar - Tecnologias vestíveis: bijuteria, roupas e acessórios com aplicações eletrônicas