Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Irmãos baianos lançam universidade para criadores de conteúdo

As inscrições começam em março deste ano

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 24 de janeiro de 2025 às 18:46

Content Campus da universidade Community Creators Academy
Content Campus da universidade Community Creators Academy Crédito: Divulgação

Um projeto encabeçado por dois irmãos baianos promete aproximar criadores de conteúdo de uma especialização. A universidade Community Creators Academy, realizada em parceria entre a Agência California e Ânima Educação, vai oferecer um ecossistema de educação e aceleração para criadores de conteúdo e profissionais de diversas áreas. A iniciativa busca conectar experiências físicas e digitais em um Content Campus de 13 mil m², que está localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo.

O espaço, que recebeu um investimento de R$ 40 milhões, será o maior hub de criação de conteúdo do país, oferecendo uma infraestrutura com mais de 100 cenários verticais e horizontais, 20 estúdios equipados para diferentes formatos – como podcasts, fotos, moda, beleza e música – além de auditórios para eventos e arenas que comportam milhares de pessoas. Projetado para produções em tempo real e colaborações estratégicas, o campus é inspirado no conceito “figital”, que une o físico e o digital em uma experiência imersiva.

Os irmãos Fabio e Bruno Duarte se inspiraram no legado dos Novos Baianos e, através dessa referência, têm o objetivo de revolucionar a economia criativa no país unindo educação e tecnologia para formar criadores de impacto global, com forte conexão à criatividade e inovação.

O início das aulas está previsto para abril de 2025. A universidade vai ofertar cursos para creators, executivos e profissionais liberais. Além de parcerias com marcas globais e mentores de destaque, a proposta conta com uma metodologia que combina práticas de mercado, networking e saúde mental.

As inscrições começam em março de 2025, e os interessados podem registrar seu interesse pelo site da instituição.