Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Hotmart anuncia aquisição e avança em inteligência artificial

Hotmart anuncia aquisição e avança em inteligência artificial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 21:52

A Hotmart acaba de adquirir a Reshape, startup brasileira criada em 2018, que oferece serviços de inteligência artificial para manipulação de conteúdo, como, por exemplo, transcrição e edição de vídeos, geração automática de legendas e tradução para outros idiomas. Bernardo Porto, fundador e CEO da empresa, irá assumir a liderança da recém-criada diretoria de inteligência artificial da Hotmart. Seu sócio e cofundador, Márcio Tanure, também passa a integrar o time da Hotmart como gerente comercial.

Atualmente a empresa já conta com diversas soluções na área, como a hotmart.ai (para geração de ideias de cursos online), Hotmart Brain (que oferece dados e dashboards sobre os produtos dos clientes na plataforma), Hotmart Tutor (que apoia os criadores no suporte aos clientes), além das soluções automáticas de geração de campanhas e páginas de vendas da Hotmart Pages e Hotmart Send.

A Reshape já transcreveu mais de 12 milhões de minutos e atende milhares de clientes do mercado digital e de grandes empresas, que criam vídeos legendados para uso nas redes sociais e para conteúdos gravados. O serviço também será integrado à plataforma da Hotmart, e permite edição das legendas e busca avançada dos conteúdos. O valor da aquisição não foi divulgado e a tecnologia da Reshape será gradualmente incorporada à plataforma Hotmart.

“A qualidade dos modelos de inteligência artificial depende da qualidade dos dados que ela recebe para ser treinada. A tecnologia inovadora da Reshape permite extrair dados de conteúdo com o máximo de qualidade possível, e este diferencial estará na base de todos os serviços de inteligência artificial da Hotmart. Todo nosso investimento em IA visa abrir ainda mais oportunidades para criadores de conteúdo, potencializar o trabalho criativo deles e facilitar o seu dia a dia na produção de conteúdo e produtos digitais”, diz João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

Bernardo Porto, que agora se une à Hotmart, já trabalhou na empresa de 2014 a 2016, quando desenvolveu importantes projetos nas áreas de marketing e produto. Quando fundou a Reshape, recebeu um investimento da própria Hotmart. Em 2010 fundou e liderou a DeskMetrics, outra empresa dedicada à análise e processamento de alto volume de dados, adquirida em 2014 pela Redbrick.