Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Golpe no WhatsApp promete vale-presente do Boticário para enganar usuário

Veja dicas de segurança para evitar esse e outros golpes virtuais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 19:41

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: AFP

Um golpe está circulando no WhatsApp prometendo para os usuários um cupom de desconto na rede O Boticário. Na verdade, a intenção é instalar um malware para tentar roubar informações pessoais dos usuários. Em dois dias de circulação, o golpe já atingiu mais de 400 mil usuários - nem todos foram afetados pelo malware, embora tenham recebido a mensagem, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe.

O Boticário confirmou que a mensagem é falsa e diz que está tomando as providências necessárias contra a fraude. Recomenda ainda que os consumidores sempre confiram possíveis promoções acessando os canais oficiais de comunicação da empresa - redes sociais, site, lojas e até pelo telefone. (Foto: Reprodução) A mensagem informa que a promoção é por conta da primavare. Para ganhar o vale-presente, é preciso acessar um link. Nele, o usuário acessa uma pesquisa. É preciso responder às questões e depois compartilhar a falsa promoção com 10 contatos do WhatsApp para ganhar o vale, afirma a fraude. 

Depois, a Psafe diz que o usuário pode ser induzido a se cadastrar em serviços de SMS paga, gerando cobranças em seus planos ou consumido seus créditos. Também pode ser incentivado a baixar aplicativos. 

Caso você tenha sido vítima do golpe, O Boticário sugere que entre em contato com a operadora de celular para cancelar o serviço de SMS pago.