Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 26 de outubro de 2015 às 00:03
- Atualizado há 2 anos
O ator Zécarlos Machado faz parte do elenco do Grupo Tapa, de São PauloFoto: Dalton Valério/Divulgação
Solidão e incomunicabilidade são apresentados com humor ácido pelo Grupo Tapa, de São Paulo, que apresenta a coletânea Retratos Falantes, na Caixa Cultural Salvador. No palco, os atores Zécarlos Machado e Brian Penido protagonizam dois monólogos, na sequência, Brincando de Sanduíche e Fritas no Açúcar, que têm texto do inglês Alan Bennett e direção de Eduardo Tolentino de Araújo.
A coletânea Retratos Falantes é um painel de seis monólogos escritos em 1987 pelo premiado dramaturgo inglês Alan Bennett, sob encomenda para a BBC de Londres. Os textos formam um inusitado painel sobre a solidão e incomunicabilidade no mundo contemporâneo através de um humor ácido e cortante, reunindo figuras anônimas, quase invisíveis, que podem morar na porta ao lado.
Em Fritas no Açúcar, Brian Penido interpreta um solteirão que vive com a mãe esclerosada. Já em Brincando de Sanduíche, Zécarlos Machado é o funcionário de um parque que, sob a máscara de um pacato homem de família, oculta uma vida escabrosa.
Serviço: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro | 3421-4200). De quarta a sábado (28/10), às 20h, e domingo (1º/11), às 19h. Ingresso: R$ 8 | R$ 4. Vendas a partir das 9h de quarta-feira (28/10). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.