Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Raquel Brito
Publicado em 21 de junho de 2024 às 05:00
Com o São João tão próximo, muitos soteropolitanos mal podem esperar para pegar a estrada. O congestionamento da saída, por outro lado, não anima quem pretende dançar um forró longe da capital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo de saída de Salvador se intensifica na tarde de sexta-feira (21), por volta das 15h, com muitos pontos de lentidão.
O congestionamento também é esperado no retorno para a capital, entre a tarde do dia 24 e a manhã de 25, datas em que a maioria dos viajantes estará voltando dos interiores em direção a Salvador.
“Os dias mais tranquilos para pegar a estrada seriam na quinta-feira, para quem puder, com retorno na terça-feira à tarde, a partir do final da manhã. Quem conseguir voltar nesse horário já vai pegar um fluxo mais tranquilo”, diz o policial rodoviário federal Fábio Rocha, representantes do Núcleo de Comunicação Social da PRF/BA.
Para quem não conseguir evitar os dias mais movimentados, existe outra saída: tentar rotas alternativas para fugir do congestionamento.
Saindo de Salvador, o condutor pode, em vez de passar pela BR-324, pegar a Estrada do Côco e seguir sentido Camaçari e Dias D’ávila, ir até Alagoinhas e de lá, pegar a BR-101, em direção a cidades como Cruz das Almas ou Santo Antônio de Jesus.
“É uma rota mais longa, mas, a depender do fluxo de veículos, isso pode ajudar a economizar algum tempo”, afirma Fábio.
Há também um acesso alternativo à BR-101 na BR-324 para aqueles que vão para a região do recôncavo, de forma que não é preciso ir até Feira de Santana para fazer esse translado. O caminho está sinalizado próximo a Santo Amaro.
O projeto São João 2024 é uma realização do jornal Correio com apoio do Sicoob