Em Salvador, Xand Avião fala sobre futuro da carreira: 'Migrando para o forró raiz'

Cantor traz no repertório canções de Luiz Gonzaga, Flávio José e Cavalo de Pau

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 1 de julho de 2024 às 10:42

Xand Avião
Xand Avião Crédito: Elias Dantas / Alô Alô Bahia

O cantor Xand Avião está em uma verdadeira maratona de trabalho nesse período junino. Na agenda da turnê Forró é Pop são 33 shows pelo Brasil. Dez estão em terras baianas e um deles foi em Salvador, neste domingo (30), no Parque de Exposições, durante o São João da Bahia.

Para o período junino, o artista tem contado em versos e acordes a sua história com a música. Uma das novidades é a retomada do uso de metais em sua banda. O repertório tem sido predominantemente de forró, com canções de nomes como Luiz Gonzaga, Flávio José, Cavalo de Pau, Mastruz com Leite e Aviões do Forró, banda que o projetou para o Brasil

“Vou tentar continuar assim. Não posso esquecer da música da moda porque eu tenho que atingir um público mais novo. Não posso esquecer da galera jovem que quer curtir, pular e dançar, e não somente dançar agarradinho. Mas acho que, cada vez mais, estou migrando para este lado do forró raiz. Até pela minha idade, um cara de 42 anos. Os metais vão ficar na banda. Vou tentar seguir mais para o lado do forró sim“, disse Xand durante coletiva de imprensa.

O projeto São João 2024 é uma realização do jornal Correio com apoio do Sicoob.