Vila Jardim dos Namorados reúne gastronomia, música e arte na Orla

Inaugurada nesta quarta, local conta com seis quiosques de bares e restaurantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 22:47

- Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Betto Jr./CORREIO
. por Foto: Betto Jr./CORREIO

Um novo espaço que une gastronomia e entretenimento promete agitar a Orla da Pituba, em Salvador, de agora em diante. Batizada de Vila Jardim dos Namorados, o espaço - que dispõe de seis quiosques com serviços de bar e restaurante - foi inaugurado pelo prefeito ACM Neto na noite desta quarta-feira (7).

A Vila dos Namorados, que funcionará de terça-feira a domingo, com horários variados [de terças às quintas-feiras, das 17h à 0h; às sextas-feiras, das 12h às 03h; aos sábados, das 10h às 02h; e aos domingos, das 10h à 0h], mescla alimentação e entretenimento em uma área de 5.500 m² de área.

A novidade foi comemorada pelo casal de fisioterapeutas Márcia Novaes, 27 anos, e Pedro Larn, 29, moradores da região. "Vai dar uma vida, sem dúvida nenhuma. Aqui já estava um abandono terrível, de dar medo, agora parece outra coisa", pontuou Pedro, que apenas passava pelo local.

Já Márcia, que nasceu no bairro da Pituba, lembrou o tempo que caminhava com os pais naquela parte da Orla."Acompanhei muitas fases daqui, estou muito feliz de ver o que o antigo Jardim dos Namorados virou. Ter um espaço aconchegante como esse perto de casa é realmente muito bom, especialmente quando a gente quiser dar uma volta a pé mesmo", comemorou a fisioterapeuta.Conforme o prefeito ACM, um ponto positivo da Vila Gastronômica é a segurança 24 horas. "A Vila Jardim dos Namorados é mais do que uma obra de infraestrutura para a nossa cidade, ela representa e reafirma um novo momento em Salvador, com espaços atrativos para todos públicos", comentou o prefeito.

Neto acredita que o equipamento fortalece o âmbito do turismo, já que vai abrigar atrações musicais, além de vilas de artesanatos."Fortalece a cadeia produtiva do turismo, com equipamentos do nível que a cidade precisa e merece, gerando emprego e renda, sobretudo num momento importante para a retomada do desenvolvimento econômico. Todos os esforços empenhados pela Prefeitura até aqui estão, e continuarão valendo a pena", avalia o prefeito.Gastronomia e mais Os seis quiosques vão comercializar desde pratos típicos da Bahia, como o tradicional acarajé até os mais hambúrgueres gourmet. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, a Vila movimenta toda uma cadeia produtiva, desde a parte de serviços até produtores de matéria-prima, setor publicitário e artístico. “A implantação da Vila Jardim dos Namorados é reflexo direto da experiência de sucesso obtida pela Vila Caramuru, no Rio Vermelho, que mostrou ser possível a oferta de um mix de quiosques gastronômicos na orla de Salvador. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, novos equipamentos de entretenimento para a população, sempre aproveitando o potencial turístico e econômico do local”, destaca Tinoco.A Vila dos Namorados, de acordo com ACM Neto, é fruto de uma parceria com a iniciativa privada.  O complexo multicultural terá a Hamburgueria Supreme; o tradicional Caranguejo da Vila, cujo cardápio inclui além do caranguejo, lambreta, pastel, entre outras opções; e o Tempero de Casa, também centrado na comida regional, que serve iguarias como feijoada, sarapatel, mexidão e dobradinha.

[[galeria]]

O espato abrigará, ainda,  o bar e restaurante Pai Inácio Beach - presente também no Rio Vermelho -, que reune opções em comida de boteco, com uma "versão praiana". Lá, é possível encontrar dadinho de tapioca, quibe frito e bolinhos variados. 

Famoso na ilha espanhola de Ibiza, o restaurante Ushuaia chega a Salvador com um toque da cozinha mediterrânea, com pratos elaborados e um tanto quanto sofisticados - a exemplo de frutos do mar, entre eles a lagosta e o camarão.  O leque de opções inclui também o restaurante Acqua Café, que tem como marca a variedade de crepes e comida japonesa. “O complexo gastronômico da Vila conta com restaurantes de diferentes segmentos, oferecendo entretenimento e alimentação para gostos variados. Com a inauguração, inicia-se também uma programação de eventos exclusivos, escolhidos especialmente para o local", assegura Geraldo Pinto, dono do Acqua Café e gestor operacional da Vila Jardim dos Namorados.Conforme o prefeito, a Vila dos Namorados está interligada ao Centro Aquático Municipal e às intervenções nas praças Nossa Senhora da Luz e Wilson Lins. Os três ambientes vão coexistir em uma área de 14,5 mil m².

“É mais uma intervenção fantástica da Prefeitura de Salvador, imprescindível para um espaço tão importante da cidade, pois se adequa perfeitamente à proposta cultural e turística daquela região. Será mais um elo entre o baiano e os visitantes no que se refere ao entretenimento”, comemora o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran.