Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Tudo o que acontece na terceira noite do Festival Virada

Jota Quest, Matheus e Kauan e Léo Santana fecham sábado de festa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 07:43

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: .
. por Fotos: Bruno Concha e Jefferson Peixoto/Secom

Assista a transmissão ao vivo da FitDance. Mais abaixo, CORREIO fez tempo real do que aconteceu até o show de Jota Quest. Confira.

As melhores imagens do terceiro dia do Festival da Virada 2018  A juíza Marcia Gottshald  fez questão de vir para o Festival Virada curtir o show da banda Jota Quest: "É um estilo de música que eu gosto muito. O show está ótimo. Tem muitas que marcaram a minha história. Estou na expectativa deles tocarem De Volta Ao Planeta Dos Macacos" (Foto: Priscila Natividade/CORREIO) 01h09 Jota Quest na Arena Daniela Mercury!

00h10 Após apresentar todos os novos membros da Timbalada, Brown encerra show desejando feliz Ano-Novo ao público. Jota Quest, Matheus e Kauan e Léo Santana fecham sábado (30) de festa.

23h30 Enquanto Timbalada e Brown tocam músicas que representam seus desejos para 2018, Jota Quest dá entrevista coletiva para imprensa. Rogério Flausino conta que estava de férias e passou oito dias em Boipeba."Deu pra aproveitar muito aqui. Cheguei de ferry boat e foi lindo. Dia 11 de março a gente vai lançar o nosso acústico na Concha Acústica. Estava louco para voltar para Concha. A última vez que tocamos lá foi em 1999", conta. Hoje a banda vai tocar três músicas desse acústico no Festival Virada.

23h25 Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira entram no palco.Ajayô!

A jornalista Rita Moraes veio para curtir e não deixou de fazer um vídeo quando Carlinhos Brown colocou aArena pra sambar com Maria Caipirinha. "Ele é carismatico, baiano, excelente compositor e tem uma energia maravilhosa. Moro em Barcelona atualmente e lá ele arrasa também", conta (Foto: Priscila Natividade/CORREIO) A gestora de recursos humanos, Daniela Santos acompanha Brown desde os tempos de Candeal: "Ele tem uma característica inovadora, criatividade. É um artista que está sempre se reiventando" (Priscila Natividade/CORREIO) 22h53 Enquanto canta a música A Namorada, cantor defende que "ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia". 

22h45 Carlinhos Brown canta música Ja Sei Namorar, de Tribalistas, e confirma para o público a turnê do grupo.

22h30 Brown sobe no palco do Festival Virada. Confira show no ao vivo acima. 

22h05 Em coletiva, Brown confirma turnê dos Tribalistas em 2018. (Foto: Gabriela Cruz/CORREIO) Questionado sobre o Carnaval de rua em 2019, Brown deu sua resposta. É que há poucos dias ele revelou em entrevista exclusiva ao CORREIO que vai deixar o Carnaval de rua. "São 40 Carnavais. Acho que já colaborei bastante com o Carnaval de Salvador", diz Brown

"Não quero ver ciúmes quando me ver nas ruas de São Paulo, de Recife, do Rio de Janeiro ou do exterior", completou. Play!

21h50 Olha quem já está nos bastidores. Brown e a nova Timbalada! (Foto: Gabriela Cruz/CORREIO) Assista aos melhores momentos do show de Safadão.

Olha que fofura! O garoto João Pedro, de 4 anos, é fã do cantor e tem todas as musicas do cantor na ponta da língua. Animado em ver o artista, o menino pediu a mãe Ingrid para trazê-lo. "Vim hoje e ontem, tô achando maravilhoso, vou aproveitar que moro aqui na frente. Venho de novo amanhã", conta Ingrid.

Confira alguns cliques do show de Safadão. Cantor agrada tanto quem quer dar a volta por cima quanto quem já deu. Público canta em coro todas as músicas com ele.

[[galeria]]

Show de Wesley Safadão e o prefeito ACM Neto está como? Curtindo muito!

21h18 Safadão canta PT, de Léo. Antes, ele cantou alguns funks como Olha a Explosão, de Mc Kevinho. O repertório é original, mas ele soube trazer algumas surpresas.

Tá em todas! Quem lembra da aposentada Maria Joana, 77 anos? Ela, que veio quebrar tudo no Festival da Virada, não perde uma festa: foi ao Festival de Verão do ano passado, ficou na grade no Réveillon na Praça Cairu também em 2016 e chamou atenção dos artistas. Será que alguém vai chamar ela esse ano? A gente adorou reencontrá-la logo no início do evento. 

"ACM Neto... Eu não sei se você concorda comigo. Vida de casado é boa. Só perde para a de solteiro", diz Safadão em show20h50 Safadão canta Olha a Explosão, de Mc Kevinho. Play!

Caio Cruz, 21 anos, e Fernanda Purcino, 20, se conheceram ao som de Safadão. Ele a chamou pra dançar e o romance está rolando solto. (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) 20h25 Safadão já está no palco! (Foto: Gabriela Cruz/CORREIO) 20h15 Enquanto Safadão não chega ao palco principal da festa, FitDance anima público. Vamos de reggaeton?

Pabllo Vittar deu um show no primeiro dia, mas por aqui o público ainda canta e dança muito ao som da drag queen!

 

19h45 Olha ele! Safadão já está nos bastidores do evento. Ele concede entrevista para a imprensa. (Foto: Milena Teixeira) O show do cantor Wesley Safadão foi antecipado. Ele vai cantar por volta das 20h30, antes da banda Timbalada, neste sábado (30). A ordem prevista inicialmente seria: Carlinhos Brown e Timbalada, Wesley Safadão, Mateus e Kauan e Leo Santana. Mas, segundo a Saltur, a ordem foi alterada por questões de logística.

Show de Olodum termina. Assista completo.

19h30 Olodum continua animando o público na Arena Daniela Mercury.

Casal Leila Santos e Fábio de Jesus vieram curtir Safadão e Olodum juntos. Quem disse que vida de solteiro é melhor que de casado? Dá pra balançar em qualquer uma! Pois, Safadão, eles não acordaram do sonho não. (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) O mágico Dragon organiza sua kombi de surpresas para show que vai alegrar a criançada do Festival (Foto: Priscila Letieres/CORREIO) 18h22 Olodum começa a tocar. (Foto: Rafaela Fleur/CORREIO) A galera veio pra paquerar! "Queremos dançar com o Olodum, mas vamos curtir é tudo!", disse Vitória Larrissa, 18 anos (pintada para curtir o Olodum). Ela veio com os amigos, que ainda não encontraram ninguém que fez o coração bater mais forte. Mas a noite está só começando! Andressa Mel, 20, Vitória Larissa, 18. Estéfani Cristina, 18 e Leandro Albuquerque, 23 (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) Quem disse que sogra e nora não se adoram? Jussara Gomes, 53 anos, e Emmanuela Conceição, 30, vieram dançar muito no Festival. Só elas duas, sem os maridões.

A funcionária pública Elaine Rodrigues (de óculos escuros, à direita), 35 anos, é fã do Olodum há 35 anos e curte o grupo desde a barriga da mãe. "Saio no bloco há 25 anos", conta ela, que trouxe amigos e sobrinhos para curtir a Virada (Foto: Priscila Letieres/CORREIO) Elaine explicou que o amor veio de geração para geração e não vai parar nunca: "Minha mãe seguia o olodum, me passou o amor é agora trago minha sobrinha".17h51 No chão, Cortejo Afro reverencia o Olodum - que já está no palco.

E esse pôr-do-sol, minha gente? Roda gingante e tirolesa, atrações gratuitas do evento, já estão rolando. Corre enquanto a fila ainda está pequena!

17h40 O cortejo começou! Hoje é dia de Cortejo Afro, bebê!

17h33 Olodum passa o som no palco. Grupo toca às 18h30. Logo mais começa o Cortejo Afro.

17h31 Fila para a roda gigante ainda não está muito grande... 16h26 E já tem gente na Arena Daniela Mercury! Louca por Safadão, Bruna Rocha, 20 anos, trouxe a amiga Danielle Lima, 20, e a mãe Jôsy Souza pra curtir o show. "Ele é um poeta!", declarou Bruna segurando seu cartaz, que está aberto desde já. Bruna fez uma solicitação ao ídolo, por saber que o cantor sempre convida um fã pra subir e ficar ao seu lado: "Me chama pro palco, Wesley!" (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) Laila Nascimento, 15 anos, chegou antes dos portões serem abertos só para garantir o lugar da frente para o show de Safadão.  "Daqui ninguém me tira!", exclamou. Cláudia Nascimento, mãe de Laila, veio preparada. "Trouxe sombrinha porque sei que ela não sai daqui por nada. É bem mais tarde o show dele, mas ela sempre me arrasta junto e garante lugar. Fomos pro Festival de Verão, pro show dele na Virada do ano passado... Ela me ensinou a gostar", contou. Laila diz ser tão fã de Safadão pela boa energia dele e pelas letras de superação: "Não tem show melhor". 

Hoje, Laila conheceu Franciele Miranda, 15, que veio cedo para garantir a frente do palco para o show de Matheus e Kauan. "Nos identificamos por sermos fãs dedicadas e admirarmos várias letras dos nossos ídolos", contou a nova amiga. Laila Nascimento, 15 anos (de branco), sua mãe Cláudia Nascimento (de azul) e Franciele Miranda, 15 (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO)  As amigas Beatriz Gonzaga e Brenda Mesquita, ambas de 16, vieram curtir o Festival sem preferências. A ideia é conhecer gente e aproveitar a 'vibe' de comemoração, boa pra paquerar. "Viemos cedo porque vai lotar e já queremos analisar o movimento" (Foto: Vanessa Brunt/CORREIO) 16h Portões abertos!  

O Festival Virada Salvador 2018 trouxe diversidade musical e atrações para toda a família desde a quinta-feira (28). A segunda noite contou com Claudia Leitte, Saulo e mais. A programação segue neste sábado (30) com mais atrações de peso na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio. 

Quais são as atrações de hoje?

17h Cortejo Afro

18h30  Olodum

20h  Carlinhos Brown  e Timbalada

21h30  Wesley Safadão

23h  Jota Quest

0h30  Matheus e Kauan

2h  Léo Santana

*Horários aproximados

Confira a programação completa do Réveillon de Salvador

VEJA TUDO O QUE ACONTECEU NA SEGUNDA NOITE DO FESTIVAL VIRADA SALVADOR

Os portões abrem que horas?

Às 16h. A primeira atração se apresenta às 17h e os shows começam 18h30, com duração de 1h30, em média.

Como funcionará a roda gigante?

O equipamento funcionará durante os dias da festa a partir das 16h. Com 36 metros, a roda gigante é a mesma que foi usada durante o Rock in Rio. O acesso é gratuito.  (Foto: Carol Aquino/CORREIO) E a tirolesa?

Também abre às 16h. O equipamento tem dez metros de altura e 80 metros de extensão. O acesso também é gratuito.  (Foto: Divulgação)  Como entrar no Festival?

O acesso de pessoas para Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, é feito por três entradas. Confira no mapa abaixo - os portões estão nos pontos 5, 6 e 7. Mais de 550 sanitários químicos estarão disponíveis para o público do Festival, além de 21 conteineres climatizados. Ao longo de toda a orla, serão 1.076 sanitários químicos. 

Como chegar e sair do Festival?

Dá para ir de carro, de táxi, mototáxi, de ônibus e até integrar com o metrô - que vai começar a operar a partir das 4h desta sexta-feira (29).

Vai de busu? Quem for usar o transporte público para curtir os festejos, por exemplo, vai contar com uma linha especial com ônibus saindo a cada dez minutos da estação de metrô Pituaçu com destino à Arena Daniela Mercury. Essa linha vai funcionar até quando o metrô estiver operando. Segundo a CCR Metrô Bahia, o modal vai operar das 5h à meia-noite.

Serão 700 ônibus funcionando 24h em toda abrangência do festival. Veja aqui quais são as 43 linhas que vão rodar 24h no Festival Virada Salvador. Outras 28 do Sistema de Transporte Complementar também vão funcionar. Dois pontos de ônibus provisórios serão criados no entorno - um na Avenida Octávio Mangabeira, em frente à Avenida Jorge Amado, para linhas sentido Itapuã e o outro ficará na Avenida Simon Bolívar, próximo ao Centro de Convenções. De lá, sairão linhas com destino ao Centro, IAPI, Caixa D’Água, Liberdade, Cidade Baixa e Suburbana.

Na noite do dia 31 haverá uma frota extra de ônibus reguladores nas estações de transbordo. A estação da Lapa ficará aberta até as 5h durante todos os dias do festival.

Prefere usar táxi? Haverá dois pontos de táxi extras dentro do circuito (com sinalização, além de tabela de referência de preços). Um ponto ficará na orla sentido Itapuã, entre o Jardim de Alah e o Restaurante Yemanjá, e o outro em frente à antiga sede de praia do Bahia. Os taxistas que irão operar nos dias de shows cobrarão a bandeira dois, mas o sindicato diz que descontos podem ser negociados. Serão cerca de 6 mil taxistas, segundo a Semob. Cerca de 700 mototáxis foram credenciados pela prefeitura para trabalhar já no Réveillon.

Vai ter mototáxi? Sim! Serão três pontos oficiais  e cerca de 700 mototáxis foram credenciados pela prefeitura para trabalhar no Réveillon. Eles serão fiscalizados por cerca de 150 agentes da Semob. Os pontos para os mototáxis ficam todos na Avenida Octávio Mangabeira: um no acesso ao antigo Centro de Convenções, outro na Praça Osório Villas Boas (antiga sede do Bahia), sentido Itapuã, e mais um em frente ao Restaurante Yemanjá.

Quer pegar um táxi triciclo? Os táxis triciclo funcionarão até sábado (30). Os equipamentos - que normalmente ficam na Praça da Sé - farão a viagem por R$ 5. Para quem for de bicicleta, haverá paraciclos.

Os turistas contarão com uma mordomia especial. Eles poderão ter transporte gratuito dos hotéis até a Arena Daniela Mercury, graças a uma parceria com a Salvador Bus.

Vai estacionar? Quem não usar o transporte público e for de carro contará com mais de 2.800 vagas de estacionamento. Serão 1,5 mil vagas no antigo Aeroclube e mais 1.330 na Zona Azul.Saiba onde estacionar* Dentro da Arena Daniela Mercury Serão  1,5 mil vagas num estacionamento montado no antigo Aeroclube. Lá, a vaga custará R$ 30 e dará acesso exclusivo ao local da festa;* Zona Azul  No entorno do local da festa, serão disponibilizadas mais 1.330 vagas, de zona azul - a R$ 20 -,no Jardim de Alah, na Avenida Octávio Mangabeira (após Av. Jorge Amado), e nas quadras da Boca do Rio.Vai de Uber ou carona? Se ligue! Você não poderá parar em qualquer lugar - foram estabelecidos pontos de embarque e desembarque: quem chegar à Arena deve parar no lado direito da Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, entre o restaurante Yemanjá e o posto de combustível. Para a saída, este ponto passará para o lado oposto da via, entre a saída da Avenida Simon Bolívar e o Yemanjá, sentido Pituba.

Mora na região? Você não vai precisar comprovar o endereço para ter acesso, já que a única via interditada será a que foi inaugurada recentemente atrás do terreno do Aeroclube.

Sério que tem wi-fi?

Oitenta antenas de internet vão garantir wi-fi para quem quiser postar selfies no Instagram, ao vivos da contagem ou mandar aquele áudio com desejos de Feliz Ano Novo durante o Festival Virada 2017. A velocidade mínima para quem acessar será 0,5 MB e poderá chegar até 60 ou 70 MB, se você der a sorte de estar sozinho próximo a uma antena. Para ter acesso, você deve procurar a rede Wi-fi #conecta_salvador.

Prepare-se para a revista...

Policiais militares e guardas municipais irão revistar todos os que forem curtir o Festival Virada Salvador na Boca do Rio, em busca de armas, drogas, objetos perfurocortantes e bebidas. Não é permitida a entrada de garrafas de vidro, por se tratar de um objeto perfurocortante, inclusive de espumante. 

E se bater a fome?

Na hora em que bater aquela fome você tem três opções. Pode ir até a Vila Pelourinho, onde ficará o espaço gastronômico com seis restaurantes, ou procurar um dos sete food trucks, que servirão coxinha, hambúrguer, tapioca, yakisoba, entre outros. Na Feira Criativa, além de estandes de economia criativa, acessórios e camisetas, haverá aqueles de gastronomia. 

Tem salva-vidas? E ambulâncias?

A Salvamar disponibiliza uma moto aquática para emergências e colocará 24 salva-vidas de plantão noite e dia orientando a população na areia da praia. Além disso, serão montadas cinco bases elevadas para ajudar no monitoramento. Para atender a ocorrências, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai disponibilizar um módulo com 20 leitos, sendo que um deles de UTI. A estrutura contará com o dobro de vagas em relação ao ano passado e funcionará das 18h às 6h entre os dias 28 e 31 de dezembro e das 13h às 1h no dia 1º. Três ambulâncias do Samu estarão disponíveis para o público dos shows do Festival Virada Salvador. O Pronto-Atendimento Alfredo Bureau, no Marback, terá equipes reforçadas para servir de unidade de referência.