Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Travessia Salvador-Madre de Deus é inaugurada nesta quinta-feira (5)

O embarque e o desembarque em Salvador será no Terminal Náutico, no Comércio. Passagens custam R$ 7

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2015 às 08:50

 - Atualizado há 2 anos

A nova travessia entre Salvador e Madre de Deus é inaugurada nesta quinta-feira (5), pela prefeitura da cidade da Região Metropolitana. Dois catamarãs farão a travessia diariamente e o custo da tarifa, segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transportes (Agerba), será de R$ 7 cada trecho.

A viagem inaugural está marcada para sair às 9h do Terminal em Salvador. “São dois catamarãs, que já foram vistoriados pelas equipes da Agerba, e as viagens que foram feitas estão dando  uma hora e dez minutos”, afirmou o diretor-presidente da Agerba, Eduardo Pessôa.Travessia Salvador-Madre de Deus é inaugurada nesta quinta-feira (5)(Foto: Divulgação)A linha fará diariamente duas viagens completas (o que considera duas idas e duas voltas). O embarque e o desembarque em Salvador acontecerão no Terminal Náutico, no bairro do Comércio. Em Madre de Deus, será usado o Terminal Marítimo da cidade, inaugurado em 2013, e que atualmente já atende os deslocamentos para as ilhas de Maria Guarda, Paramana e Bom Jesus dos Passos.

Pelo mar, em linha reta, os dois terminais estão distantes  29 quilômetros. Pela estrada, o motorista enfrenta 67 quilômetros e paga pedágio. Segundo a prefeitura de Madre de Deus, a viagem inaugural deve contar com a participação do governador da Bahia Rui Costa (PT) na cerimônia.