Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Servidores do estado apresentam pedidos sobre a previdência ao governo

Na reunião, eles também falaram de reajuste salarial e de auxílio alimentação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 22:03

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação/ Fetrab

Lideranças da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB) e de outras organizações sociais se reuniram com representantes do governo do Estado, nesta sexta-feira (10), para apresentar um conjunto de propostas de negociação para o ano de 2020.

Durante o encontro foram debatidas questões ligadas a reforma da previdência como a isenção da contribuição previdenciária para inativos e pensionistas com benefício inferior ao teto do Regime Geral de Previdência Social, e a redução em 5 anos na idade e no tempo de contribuição para professores definidos nas regras gerais e de transição, inclusive quanto a nova idade mínima.

Os servidores também pediram para que o governo der continuidade ao Sistema Estadual de Negociação Permanente e ao processo de progressão e promoção de carreiras. Também estão na pauta o reajuste salarial e do auxílio alimentação.

A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no gabinete da Liderança. A coordenadora jurídica da Fetrab, Marinalva Nunes, disse que o encontro foi positivo. “Entregamos o ofício e o documento, e o governo vai analisar os pedidos. Teremos outras reuniões nos próximos dias para discutir os pontos, mas saí da reunião esperançosa. O governo demonstrou sensibilidade com as nossas questões”, disse.