Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador pode vacinar até 60 mil contra gripe nesta sexta em mega operação

Vacinação contra covid-19 estará suspensa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 09:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Igor Santos/Secom

A mega operação para vacinar contra a gripe tem a meta de imunizar 60 mil pessoas, nesta sexta-feira (17). Toda a estrutura da prefeitura estará voltada para prevenir contra a doença e, por isso, a vacinação contra covid-19 será suspensa.

Nesta quinta-feira (16), a cidade deve receber 80 mil doses do imunizante contra influenza. "Estamos recebendo 80 mil doses, temos condição, estrutura, para aplicar 60 mil em um dia. Amanhã a vacinação contra covid estará suspensa e vamos concentrar na influenza para todos os públicos", explicou o prefeito Bruno Reis.

Ele faz um apelo para que as pessoas se vacinem. "Faço um apelo para todos que não tomaram vacina da influenza, que se imunizem porque todos os drives, todos os pontos fixos vão estar dando vacina contra influenza amanhã", disse.

Na sexta, será reaberto o gripário do Pau Miúdo e o prefeito já anunciou que vai abrir novas unidades para atender a demanda de pessoas com sintomas gripais.

Surto de H3N2 Salvador registrou, nas últimas 24 horas, mais 38 casos da influenza H3N2. Com isso, sobre para 147 o número de ocorrências de gripe notificadas na cidade, em 2021. Desse total, 144 casos são do subtipo H3N2 e foram registrados entre o final do mês de novembro e início de dezembro.

Nesta quarta-feira (15), a capital baiana registrou a primeira morte por H3N2 este ano. Uma idosa de 80 anos que estava internada numa unidade hospitalar da rede privada do município morreu em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus da gripe.