Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Salvador: novo valor da tarifa de ônibus será divulgado até o dia 30; ‘tendência de alta’

Tarifa de ônibus vai subir a partir de 1º de janeiro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 13:46

 - Atualizado há 2 anos

O prefeito ACM Neto afirmou nesta quinta-feira (26) que o novo valor da tarifa de ônibus será anunciado até a próxima segunda (30). "Já temos praticamente uma decisão tomada. A Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos (Arsal) está fechando os últimos detalhes do estudo. Entre o dia 27 e dia 30 nós vamos anunciar. Pode até ser que amanhã (27) já seja anunciada. Vão acontecer algumas medidas que eu não posso antecipar que vão melhorar o transporte de Salvador. Quero inclusive entregar mais 30 ônibus novos com ar-condicionado para a cidade”, destacou o prefeito durante a inauguração da nova avenida Edgard Santos. 

ACM Neto explicou que há uma tendência de alta, mas que o aumento deverá ser menor do que o ocorrido no início deste ano, quando a tarifa passou de R$ 3,70 para os atuais R$ 4. 

“Tem uma fórmula paramétrica que estamos aplicando. Todo ano tem aumento. Esse aumento não é discricionário. Ano passado, como havia um impasse sobre renovação de frota, eu suspendi o aumento até que tivesse a garantia da renovação. Então, estamos fazendo a fórmula paramétrica. A tendência, sim, é que haja uma pequena elevação em função da aplicação dessa fórmula, mas não vai ser nada que tenha um peso tão significativo. A variação esse ano, caso aconteça, será menor do que foi no ano passado”, destacou o prefeito.