Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Localizada em Itapuã, a obra original foi incendiada em dezembro de 2022
Da Redação
Publicado em 19 de abril de 2023 às 16:11
- Atualizado há um ano
A Prefeitura de Salvador iniciou a confecção da réplica da escultura de Mãe Stella de Oxóssi, que deverá ser colocada no lugar do monumento, em até noventa dias, contados a partir da publicação do resumo do contrato no Diário Oficial do Município (DOM). A obra original, que fica localizada em Itapuã, foi incendiada em dezembro de 2022.
Com investimento de R$ 170 mil, a obra será confeccionada pelos filhos de Tatti Moreno, André e Gustavo Moreno, em resina de poliéster, fibra de vidro e gel coat isofitálico, com propriedades extinguíveis e proteção uv, acabamento em poliéster e pintura em poliuretano.
Leia mais: Candomblecistas condenam vandalismo à estátua da Mãe Stella de Oxóssi: “Fere nossa identidade”
Fernando Guerreiro, presidente da FGM, afirma que “a estátua de Mãe Stella sentada em seu trono já está em construção. Os filhos de Tatti estão confeccionando, com o mesmo molde já existente, que foi desenvolvido por seu pai. A saia do Oxóssi também será recuperada e pintada, de maneira que o conjunto volte a ficar completamente restaurado.”.
A recuperação do monumento, por meio da feitura da réplica, visa combater e conscientizar a população em geral contra práticas de vandalismo dessa natureza, assemelhadas a atos de intolerância religiosa.