Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 19 de janeiro de 2019 às 18:44
- Atualizado há 2 anos
Um esquema de tentativa de suborno no sistema prisional foi desarticulado no final da noite de sexta-feira (18) por equipes da Polícia Civil e da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap). Pouco mais de R$ 16 mil foram apreendidos com um casal. O dinheiro seria utilizado para garantir regalias e a facilitação para entrada de celulares. Foto: Divulgação/SSP-BA Os detentos Fábio Souza dos Santos, o 'Geleia', e Gabriel Bispo dos Santos, o 'Biel' seriam os beneficários do esquema. A dupla determinou que Alex Bispo dos Santos e Vanessa Souza Santana arrecadassem o dinheiro em pontos de venda de drogas comandados por eles.
Os valores seriam entregues ao lado do Shopping Paralela e em um posto de combustíveis, na Avenida São Rafael, quando policiais civis dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do setor de inteligência da Seap montaram uma campana e surpreenderam os envolvidos.
Alex e Vanessa foram capturados com pouco mais de R$ 16 mil e cinco celulares. Dois carros também foram recolhidos. O caso foi registrado no Draco.