Ônibus tomba e cai no canteiro central da Avenida Paralela

Acidente aconteceu no sentido aeroporto, no final da manhã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2022 às 11:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/CORREIO
. por Marina Silva/CORREIO

Um ônibus invadiu e tombou no canteiro central da Avenida Luís Viana Filho (Paralela), na manhã desta segunda-feira (17). O acidente aconteceu por volta das 11h, próximo à passarela do Imbuí, e deixou quatro pessoas feridas.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o motorista Carlos Alberto, 59 anos, passou mal enquanto dirigia e perdeu o controle do veículo. Ele foi levado para o hospital e passa bem. O coletivo estava seguindo em direção a Estação Mussurunga quando virou de lado e ficou preso na estrutura do canteiro.

Duas faixas da pista precisaram ser interditadas e o acidente atraiu a atenção de curiosos. Passageiros contaram que tudo aconteceu muito rápido e que uns ajudaram os outros a saírem do veículo depois do acidente.

[[galeria]]

Quatro pessoas tiveram ferimentos leves, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um homem de 58 anos, com dores na coluna, foi levado para o 12º Centro de Saúde do Marback. Uma idosa de 73 anos foi levada para a mesma unidade. Outra idosa de 66 anos foi socorrida ao Hospital Teresa de Lisieux. Por fim, uma mulher de 30 anos foi socorrida para o Hospital Jorge Valente.

Segundo a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob), o motorista do ônibus fazia a linha 1230 - Sussuarana x Barra e o veículo passará por perícia para que seja identificada a causa do acidente. A Superintendência de Trânsito do Salvador informou que por conta do acidente, uma faixa da via ficou interditada, deixando o trânsito congestionado. O veículo foi removido por guinchos e a via totalmente liberada por volta das 13h40.

De acordo com nota da Polícia Militar, os policiais da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ CAB) estiveram no local, acionaram o Samu e conversaram com o motorista do ônibus.

“O condutor do coletivo informou que foi acometido por um mal súbito e só acordou momentos após o acidente. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento a duas passageiras que passaram mal com o fato. Não há registro de feridos. Um guincho da Transalvador removeu o veículo e a via já foi liberada”, diz a nota.