Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Marcha do Empoderamento Crespo realiza 6ª edição em Salvador

Expectativa de público é de 5 mil pessoas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2022 às 15:26

. Crédito: Wendell Wagner/Divulgação

A sexta edição da Marcha do Empoderamento Crespo acontece em Salvador neste sábado (27), na praça do Campo Grande, a partir das 14h.O evento costuma acontecer em novembro, por conta da Dia da Consciência Negra, mas esse ano foi antecipado para a véspera do segundo turno eleitoral.

A ideia da mudança é promover um debate com a juventude de Salvador sobre os desafios políticos do país.  “Arrastamos milhares de jovens negros em marcha e em formações políticas. Falamos de afeto, de sonhos e de esperança. Alertamos para a importância da política e do conhecimento. Os convencemos que não há saída individual, somente estratégica e coletiva. Neste momento, é hora de convocar para um debate largo e bonito, do jeito que a Marcha tem tradição de fazer”, diz a co-fundadora e presidenta da Marcha, a antropóloga Naira Gomes.

O evento trará várias atividades, como leitura de poesia, rima, dança e música. A expectativa é de que compareçam 5 mil pessoas. “Haverá espaço para os corpos serem livre e inteiros, para os cabelos serem altos e coloridos, para as diversas e infinitas formas de chegar ao sagrado e para afiar nossas estratégias de trazer justiça e direitos às realidades de cada pessoa deste país”, acrescenta a antropóloga.

O tema da marcha esse ano é “O Sagrado é Plural e a Justiça Social é para Todos’, por conta da polarização política no Brasil. “Estamos em um momento difícil, de oposições e disputas e queremos construir diálogos e pontes. As disputas de uma dita forma única e correta vai contra a própria essência da generosidade de todo e qualquer sagrado, seja Deus, Buda, Orixá e outros, que nos aceitam de forma inclusiva e não seletiva Precisamos de justiça social e de um Brasil que seja para todos e não para o privilégio de alguns”, diz Naira. 

SERVIÇO O que: VI Marcha do Empoderamento Crespo – O Sagrado e os direitos são para Todos Data: Sábado, 29 de outubro Horário: Concentração a partir das 14h Local: Praça Campo Grande