Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Luan Santos
Publicado em 7 de setembro de 2017 às 09:22
- Atualizado há 2 anos
A cerimônia de hasteamento das bandeiras de Salvador, da Bahia e do Brasil deu início às celebrações do Dia da Independência nesta quinta-feira (7), na capital baiana. A solenidade foi conduzida pelo prefeito ACM Neto (DEM), o governador em exercício João Leão (PP) e o vice-almirante Almir Garnier Santos, comandante do 2º Distrito Naval. Desfile cívico-militar começou após ato político de abertura (Foto: Luan Santos/CORREIO) Após o hasteamento, foi iniciado o desfile cívico-militar em comemoração ao 195º ano de Independência do Brasil. Em entrevista após a cerimônia de abertura, ACM Neto afirmou que este 7 de setembro é dia de reafirmar a força do Brasil e dos brasileiros. "É dia de homenagearmos todos aqueles que vêm lutando ao longo desses anos para que esse país continue forte, de celebrar o cidadão e a cidadania", disse. Tropa a pé das Forças Armadas abre o desfile militar (Foto: Luan Santos/CORREIO) O vice-governador João Leão, que representou o governador Rui Costa (PT), destacou que a simbologia do desfile deste 7 de setembro para o momento político do Brasil. "Hoje vamos ver a juventude desfilando, e não tem coisa mais bonita. Essa juventude vai construir a história desse país e espero que essa juventude seja muito mais feliz do que nós", afirmou.
[[galeria]]
Confira a ordem do desfile e mais serviços
Desfile Às 9h, do Campo Grande à Praça Castro Alves
Tropa a pé Marinha do Basil Exército brasileiro Força Aérea Brasileira Polícia Militar da Bahia Corpo de Bombeiros Militar Guarda Municipal de Salvador Salvamar
Todos os motorizados 130 veículos
Outras organizações a pé Maçonaria Rotary Lions LBV Igreja Batista EscolasPrevisão do tempo De acordo com o Inmet, o tempo durante o desfile estará instável. Haverá possibilidade de chuva, intercalada com períodos de abertura durante todo o dia. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima deve ficar em 26°C.
Alternativas no trânsito Os veículos com destino às proximidades do Centro deverão seguir pela Avenida Contorno, Vale dos Barris e Baixa dos Sapateiros. Quem vem da Av. Princesa Leopoldina, com destino à Graça, terá como opção de tráfego o Vale do Canela.