Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Festa de Iemanjá teve mais de 100 furtos e roubos, diz SSP

Polícia conseguiu evitar arrastão contra devotos que participavam da festa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2023 às 05:46

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Jeferson Silva/Divulgação

O clima da Festa de Iemanjá não foi apenas de fé e devoção. O evento teve mais de 100 casos de furtos e roubos registrados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), nessa quinta-feira (2). Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante e nove acabaram conduzidas.

Ao todo, a SSP registrou 84 casos de furtos e 23 ocorrências de roubo. A polícia conseguiu evitar que um grupo fizesse um arrastão contra os devotos que participavam da festa.

Segundo a SSP, na região conhecida como Canjira, próximo à Avenida Vasco da Gama, quatro criminosos que planejavam arrastão foram interceptados pela Rondesp Atlântico. Na ocasião, uma metralhadora e três revólveres foram apreendidos. Os homens foram baleados e acabaram morrendo. 

Segurança O evento contou com esquema de segurança especial, reforçado com a presença de mais de mil policiais e bombeiros militares, postos de observação e de comando, Delegacia Especial de Área e Central de Flagrantes online.

A tecnologia também foi outra aliada para garantir a tranquilidade dos devotos. Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial e de monitoramento foram observadas por uma equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Comando e Controle.

Garrafas de vidro que poderiam ser utilizadas como armas contundentes ou perfurocortantes foram identificadae na caixa de isopor de um ambulante. Equipes dos órgãos de fiscalização que integraram o CICC foram acionadas.