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Priscila Natividade
Publicado em 15 de setembro de 2017 às 19:46
- Atualizado há 2 anos
Um Carnaval mais sustentável. Esta é a proposta que Ambev deve levar para a festa mais esperada do verão baiano ao estender o propósito do Dia de Responsa - que estimula o consumo consciente - também para as ações da empresa durante o reinado de Momo. "Queremos levar esta iniciativa de hoje para plataformas maiores como o Carnaval. O consumo consciente é uma forma de transformar o nosso negócio em algo sustentável e perene", afirmou o gerente regional de Marketing da Ambev, Rafael Maldonado.
Patrocinadora do Carnaval e do Réveillon de Salvador pelo segundo ano consecutivo, a Ambev ainda está definido junto à prefeitura as surpresas que deve trazer para o verão de Salvador. "A princípio a gente começa no Réveillon. Estamos planejando bastante coisa neste formato novo de festival. O martelo não foi batido ainda. O projeto está em fase de desenvolvimento. Nós queremos fazer de novo não só o Réveillon, mas também um carnaval bacana e super legal", acrescentou Maldonado.
O acordo de patrocínio fechado com a prefeitura vai até o Carnaval de 2019 e prevê um investimento de R$ 30 milhões por ano. Para o diretor comercial da Ambev Regional Nordeste, Tiago Menezes, é fundamental para a empresa estar sempre próximo do consumidor baiano, principalmente nesta época do ano: "Voltamos com tudo para Salvador no ano passado, apostando nesta plataforma de eventos que acontece na cidade. A gente ainda não pode anunciar as novidades, mas o que eu posso dizer é que a Skol está cada vez mais redonda e vem coisa boa por aí", destacou.
Consumo com responsabilidade
O Dia de Responsa da Ambev acontece há oito anos. Em Salvador, o presidente da Ambev Brasil, Bernardo Paiva, visitou nesta sexta-feira (15), bares e restaurantes localizados no Rio Vermelho levando a mensagem da campanha. "Não temos interesse no lucro que vem do consumo indevido das nossas cervejas, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos de idade. A diversão acaba quando o excesso começa. É importante envolver todos nesta ação orientando bares e as pessoas quanto ao consumo inteligente. A gente sabe que é parte do problema, mas tomamos a iniciativa para liderar o movimento que é parte da solução", disse Paiva. O diretor comercial da Regional Nordeste, Tiago Menezes e o presidente da Ambev Brasil, Bernardo Paiva participaram da ação em Salvador (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO) A promoção de consumo responsável também deve chegar a quem vai vender cerveja durante o Carnaval, como adianta o diretor comercial da Ambev Regional Nordeste, Tiago Menezes. Mais de 1,5 mil vendedores ambulantes foram capacitados para trabalhar no último Carnaval. "Em parceria com a Prefeitura e o Ministério Público, conseguimos fortalecer esta ideia junto aos ambulantes quando recebiam os kits. Com certeza, a Ambev vai repetir isso no próximo carnaval".
A mobilização promovida pela cervejaria acontece em todo país. Na Bahia mais de 1,8 mil funcionários participam do Dia de Responsa. A expectativa da Ambev é que até o final de setembro, pelo menos, 68 mil pontos de venda do estado sejam visitados. No Rio Vermelho, a Banda Duas Medidas e o MC Feijão foram algumas das atrações do show de Responsa. A programação se estendeu ainda para o bairro de Plataforma, na Praça de São Brás, com participação do grupo Frases de Mainha, do rapper Nouve e da Orquestra Neojibá.