Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Cadastro SUS é obrigatório para todos e deve ser feito até o fim de agosto; veja o que fazer

Serviço é obrigatório até mesmo para moradores de Salvador que possuem plano de saúde

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2020 às 15:12

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Todos os moradores de Salvador devem fazer o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) até o dia 31 de agosto. A medida é válida também para aqueles que possuem planos de saúde particulares.

Leia mais:Prazo para recadastramento do cartão SUS é prorrogado até fim de outubroFilas e instabilidade: baianos sofrem para fazer recadastramento no SUS

(Atualização: nesta sexta (28), o prazo foi prorrogado para 30 de setembro. Saiba mais clicando aqui)

O recadastramento é simples e deve ser feito através do preenchimento do formulário online disponível neste link: http://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br. Quem não tiver acesso a meios digitais, pode preencher os dados presencialmente em uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal.

No cadastro presencial, é necessário levar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. Para evitar aglomerações uma única pessoa da família poderá fazer o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação pedida. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles que não utilizam as unidades públicas de saúde. Quem já possui cadastro realizado por um agente comunitário não precisa realizar novamente.

A atualização do cadastro é uma determinação do Governo Federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária. Esse cadastro será uma espécie de régua que guiará a transferência de recursos da União para as prefeituras.