Após morte de traficante, ônibus deixam de circular em Santa Mônica

Ricardo Rodrigues de Souza foi morto na noite de sábado (10), durante um confronto com a PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2016 às 17:25

- Atualizado há um ano

Bucha de Sena(Foto: Divulgação)Após a morte do líder do tráfico da região da Liberdade Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, o Bucha de Sena, os ônibus deixaram de circular no bairro do Santa Mônica. De acordo com a Polícia Militar, a segurança foi reforçado no local após comerciantes sofrerem ameaças.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na noite de sábado (10) Bucha de Sena trocou tiros com PMs da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no Santa Mônica, e acabou morrendo.

O Sindicato dos Rodoviários informou que ainda não há previsão de quando os coletivos voltarão a circular normalmente. "Estamos aguardando as tratativas dos órgãos competentes para normalizar o serviço", afirmou Daniel Mota, diretor do Sindicato. Segundo a Transalvador, no momento os ônibus estão indo até o IAPI e o Pero Vaz.Bucha de SenaApontado como líder do tráfico na Liberdade e regiões próximas, Bucha de Sena, foi morto na noite do sábado (10) em Santa Mônica. Segundo a polícia, viaturas faziam rondas próximo à localidade do Cariri quando bandidos começaram a atirar. Houve revide e um tiroteio. Bucha de Sena foi então baleado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas deu entrada na unidade já morto.

Envolvido em mais de dez assassinatos, ele ocupou a carta Ás de Ouros do Baralho do Crime - foi retirado em setembro, quando foi preso em Castro Alves. Pouco depois, no entanto, foi libertado por conta de um habeas corpus. Ainda de acordo com a SSP, Bucha de Sena foi quem ordenou a queima de um ônibus no fim de linha do Pero Vaz, em junho deste ano, após uma operação policial.