Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2024 às 17:48
O senador Jaques Wagner (PT) descartou, nesta sexta-feira (30), a possibilidade do ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disputar o governo do estado em 2026, o que faria naufragar os planos de reeleição de Jerônimo Rodrigues (PT).
“Jerônimo é nosso governador, tem direito a reeleição e, seguramente, vai exercer. Eu creio que ele vá chegar bem, mas não é por aí (se avaliação de Jerônimo Rodrigues estará boa ou não) que vamos decidir. É pelo direito dele de ser. Depois de 26, a partir de 30, é uma decisão pessoal do ex-governador Rui, se ele quer voltar a ser governador ou não. Eu já disse que não (quero ser governador novamente), pois, aposto na renovação”, declarou Wagner, em entrevista à rádio Antena1.
No início de março, em entrevista à rádio Piatã FM, Rui Costa declarou que pretende “submeter seu nome” para a majoritária da próxima eleição geral, mas não deixou claro se deseja ser candidato a governador ou ao Senado.
Após o comentário do aliado, Jerônimo Rodrigues chegou a afirmar que seu antecessor tinha uma “missão muito grande” em Brasília, que é de ajudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a governar o país.
Dois meses depois, a jornalista Andreza Matais, colunista do UOL, informou que Rui Costa tinha a pretensão de rifar Jerônimo para ser candidato a governador da Bahia novamente. Procurada pelo CORREIO na época para comentar a informação, a assessoria do ministro não respondeu.