Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Nenhuma preocupação', afirma Bolsonaro sobre denúncia da PGR

Expectativa é que procurador-geral da República apresente a denúncia ainda nesta semana

  • Foto do(a) author(a) Monique Lobo
  • Monique Lobo

Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 19:24

Bolsonaro ao sair de um almoço com líderes da oposição
Bolsonaro ao sair de um almoço com líderes da oposição Crédito: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (18), que não está preocupado com a denúncia da Procuradoria-Geral da República sobre a participação dele na tentativa de golpe de Estado. A expectativa é que a denúncia seja feita ainda nesta semana.

“Olha pra minha cara, não tenho nenhuma preocupação com as acusações, zero”, falou ao sair de um almoço com líderes da oposição.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, teria admitido a interlocutores estar com a decisão pronta, revelou a colunista da CNN Brasil Tainá Falcão.

O procurador-geral da República deve acusar Bolsonaro de ser o principal beneficiário de um esquema que tentou impedir a posse do presidente Lula (PT), adiantou o colunista do UOL, Tales Faria.

"Bolsonaro deve ser acusado de ter tentado depor um governo legitimamente constituído. Isso, por si só, daria uma pena de 4 a 12 anos de prisão, a qual se somaria a tentativa de abolição do Estado democrático de Direito por meio de violência ou grave ameaça, e de integrar uma organização criminosa. Caso a Procuradoria peça as penas mínimas, Bolsonaro poderia ser condenado a 11 anos de prisão no total", avaliou Faria.

Já aliados do ex-presidente estão mais pessimistas. Eles esperam que Gonet peça penas mais altas, o que resultaria em uma possível penalização de até 28 anos de prisão, apontou a colunista da Folha, Mônica Bergamo.

As denúncias sobre o desvio de joias e fraudes em cartões de vacina não devem ser apresentadas neste momento, para que o foco seja na participação e articulação dos planos golpistas.