Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Millena Marques
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 15:26
O presidente reeleito da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), informou que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) deve ser discutido na Casa por, no mínimo, seis meses. A declaração foi feira antes da sessão que o reelegeu como comandante do Legislativo soteropolitano na manhã desta quinta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias.
“Tem projetos importantes, como o PDDU, que nós teremos que ter o cuidado, porque é um projeto que mexe com a vida de todo cidadão soteropolitano. E todos têm conhecimento do que vai ser votado na Câmara Municipal de Salvador”, disse à imprensa.
O PDDU é um documento de política de desenvolvimento e expansão urbana da cidade. Ele deve ser revisto e atualizado no prazo máximo de oito após a aprovação pela Câmara Municipal. O último PDDU aprovado foi em 2016, ainda durante a gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
"Nós temos muito trabalho esse ano. É um projeto que vai chegar à Casa esse ano que mexe com a vida de cada cidadão soteropolitano. Quero deixar o povo de Salvador tranquilo. Nós não iremos votar o PDDU de forma açodada”, frisou Muniz.
Como esperado, o vereador Carlos Muniz foi reeleito como presidente da Câmara Municipal de Salvador com 39 votos. Ele derrotou a chapa independente do Professor Hamilton (PSOL), que teve dois votos. A votação teve um voto nulo e uma abstenção.