Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Luta ao lado de Noman permitiu vitória da democracia sobre autoritarismo em 2022', diz Lula

Prefeito de Belo Horizonte morreu nesta quarta, aos 77 anos, após uma parada cardiorrespiratória em meio ao tratamento das sequelas de um câncer

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 26 de março de 2025 às 23:27

Fuad Noman, prefeito de BH
Fuad Noman Crédito: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta quarta-feira (26), em nota de pesar pela morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que teve a honra de estar ao lado dele "na luta que permitiu a vitória da democracia sobre o autoritarismo em 2022 no Brasil e em 2024 na capital mineira".

A referência é sobre as eleições presidenciais em que Lula venceu Bolsonaro e municipais em que Noman ganhou do deputado estadual bolsonarista Bruno Engler (PL). O prefeito morreu nesta quarta, aos 77 anos, após uma internação de 82 dias. Ele teve uma parada cardiorrespiratória em meio ao tratamento das sequelas de um câncer.

O presidente afirmou que a morte do prefeito de Belo Horizonte "representa uma perda para as mineiras e os mineiros, mas também para todo o serviço brasileiro ao qual dedicou a sua vida, sua inteligência e sua experiência".

"Noman teve uma brilhante carreira como servidor federal, comandou secretarias nos três níveis de governo e presidiu empresas estatais, sempre colocando o interesse coletivo em primeiro lugar. Desejo que o conforto chegue logo aos corações de sua esposa, Mônica Drummond, e de todos os seus familiares e amigos", diz a nota.