Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Luiz Caetano, do PT, defende BYD após acusação de trabalho análogo à escravidão

O gestor municipal falou sobre o caso durante evento de apresentação do novo secretariado

  • Foto do(a) author(a) Pombo Correio
  • Pombo Correio

Publicado em 30 de dezembro de 2024 às 13:31

Luiz Caetano (PT)
Luiz Caetano (PT) Crédito: Divulgação/PT Bahia

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), saiu em defesa da empresa BYD sobre o caso de trabalhadores chineses resgatados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em condições análogas à escravidão.

Durante o evento de anúncio do novo secretariado, realizado nesta segunda-feira (30), Luiz Caetano falou que há uma tentativa de desgastar a imagem da empresa.

"Acho que eles [gestores da BYD] têm que ter muito cuidado. Eles estão invertendo o gráfico da produção industrial de automóveis, passaram a crescer e os outros a cair, porque eles passaram a vender mais. E, claro, que os concorrentes vão pra cima pra tentar desgastar", disparou.

Sobre a situação dos trabalhadores resgatados, o gestor municipal disse que a montadora chinesa agiu rápido em defesa dos funcionários.

"O que tem de errado tem que ser corrigido. E eles sabem disso, tanto que foi denunciado e eles já tiraram a empresa. Graças a Deus foi rápido", avaliou.

Novo secretariado

Durante o evento, Luiz Caetano apresentou os novos secretários que vão compor a sua gestão.

Para a Secretaria de Governo a escolhida foi Ednalva Santana; para a Secretaria de Administração, foi Fabiana Montenegro; a Secretaria de Serviços Públicos ficou com Hendemburgo Teles, e a da Fazenda com Luís Augusto Silva Reis; para a Secretaria de Educação foi chamado Marcio Neves; para a de Desenvolvimento Econômico, Adriana Marcele; para a da Saúde, Rosângela Almeida; e para a de Desenvolvimento Social, Jeane Gleide; para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano foi nomeado Rodrigo Nogueira; para a Secretaria da Mulher foi Branca Patricia; para a de Agricultura e Pesca, Fabiano Dourado; para a de Relações Institucionais, Lopes; para a de Infraestrutura, José Mario; para a Procuradoria Jurídica foi chamado Dr. Carlos Medrado; para a Diretoria de Comunicação, Geraldo Honorato; para a Chefia de Gabinete, Carine Borges; para a Superintendência de Trânsito e Transportes, Dr. Edmilson; para o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal, Luiz Roberto; para Defesa Civil, Almir dos Reis; e, por fim, para a Coordenação de Eventos, Aline Marques.