Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Kiki Bispo e Aladilce são escolhidos como líderes do governo e da oposição

Carlos Muniz foi reeleito presidente da Câmara de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 15:14

Kiki Bispo (União Brasil) e Aladilce Souza (PCdoB)
Kiki Bispo (União Brasil) e Aladilce Souza (PCdoB) Crédito: Paula Fróes/CORREIO

O vereador Kiki Bispo (União Brasil) foi escolhido como líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, enquanto Aladilce Souza (PCdoB) foi confirmada na liderança da bancada de oposição.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), confirmou a manutenção de Kiki no cargo na última quarta-feira (1º). Os opositores definiram por Aladilce em reunião nesta quinta-feira (2).

Ao CORREIO, o vereador do União Brasil falou sobre permanecer no posto. “É uma honra ser mais uma vez líder do governo. Nossa bancada aumentou, saiu de 32 para 35 vereadores, isso também nos coloca na responsabilidade de continuar dialogando de forma permanente com a Mesa Diretora que foi eleita hoje”, disse.

Na manhã desta quinta-feira, o vereador Carlos Muniz (PSDB) foi reeleito como presidente da Câmara Municipal de Salvador no Plenário Cosme de Farias. O parlamentar recebeu 39 votos e derrotou a chapa independente do Professor Hamilton (PSOL), que teve dois. A votação teve um voto nulo e uma abstenção.

Em seguida, uma reunião da oposição foi feita para escolher a nova liderança. Em seu quinto mandato como vereadora, Aladilce disse estar preparada para o cargo, que já ocupou em outras legislaturas.

"É uma honra liderar essa bancada aguerrida, disposta a fazer valer o voto de confiança que a população nos deu para representá-la, fiscalizando o Executivo e cuidando da coisa pública com seriedade e autonomia", frisou a líder. Segundo ela, a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) será um dos maiores desafios para a bancada.

A comunista afirmou que a minoria defenderá o cumprimento de um processo de fato participativo, com a realização de audiências públicas.