Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gilberto Barbosa
Rodrigo Daniel Silva
Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 17:02
Na tentativa de ser candidato à reeleição na chapa petista, o senador Angelo Coronel (PSD) articula para que o seu filho, o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), seja eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em entrevista ao CORREIO, Coronel admitiu que uma vitória do seu filho na eleição interna do Legislativo estadual o fortalece para integrar a majoritária.
“Não resta dúvida de que quando você tem um filho dentro de uma presidência de uma Casa, a tendência é você fortalecer não só o presidente, mas as pessoas que vivem ao redor do presidente. Angelo filho ganhando é evidente que também reforça o nosso nome já que eu sou um pré-candidato a senador em 2026”, declarou o senador.
Angelo Coronel afirmou ainda que seu filho foi sondado pelos colegas para ser candidato a 1º vice-presidente. O senador declarou que “neste momento” Angelo Filho não vai disputar a presidência da Alba, mas sim o posto de vice.
“Como a gente defende que a Assembleia fique com um membro do PSD, então, se Adolfo for reeleito e tiver algum problema judicial, assumiria o 1º vice e estamos defendendo que seja Angelo Coronel Filho. Ele não é candidato diretamente a presidente neste momento. Neste momento, ele é pré-candidato a 1º vice em virtude do que te falei. A reeleição é de Adolfo, para continuar comandando a Casa”, declarou.
A pedra no caminho de Angelo Coronel Filho chama-se Rosemberg Pinto (PT), que também quer ser 1º vice-presidente da Alba. A briga pela vice tem uma explicação. Como o atual presidente Adolfo Menezes (PSD) vai tentar pela terceira vez ser o comandante da Casa, há a possibilidade de que a Justiça o impeça de ser reeleito novamente. Neste cenário, o 1º vice-presidente seria o novo presidente da Alba.