Câmara de Salvador define data para escolher novo presidente da Casa

A tendência hoje é que o atual presidente do Legislativo soteropolitano, Carlos Muniz (PSDB), seja reeleito com folga

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2024 às 17:17

Colégio de Líderes da Câmara de Salvador
Colégio de Líderes da Câmara de Salvador Crédito: Antonio Queirós/CMS

O Colégio de Líderes da Câmara de Salvador definiu, nesta segunda-feira (14), que a eleição interna para escolher o novo presidente da Casa acontecerá no dia 2 de janeiro, às 9 horas.

A tendência hoje é que o atual presidente do Legislativo soteropolitano, Carlos Muniz (PSDB), seja reeleito com folga. Logo após as eleições municipais, o tucano começou a sua articulação pela recondução e já tem o apoio de, pelo menos, 30 colegas que integram as bancadas do União Brasil, PP, PL, PDT, DC, PRD, PSDB e Cidadania.

Um dia antes, em 1º de janeiro, haverá a posse dos vereadores para o próximo mandato, entre 2025 e 2028. O ato acontecerá às 14h30.

O Colégio de Líderes é formado pelos líderes do governo, da oposição e dos partidos. Entre as atribuições, está a de definir a pauta das matérias que são levadas à votação em plenário.

Votação

O Colégio de Líderes decidiu ainda que na terça-feira (22) da semana que vem será votado, no plenário da Câmara Municipal de Salvador, o projeto que prevê um empréstimo de R$ 350 milhões junto ao BNDES para a aquisição de ônibus elétricos.

“Votaremos o mais rápido possível para que o Executivo possa fazer esse empréstimo e assim comprar logo os ônibus. Há um entendimento entre as bancadas pela importância da matéria. Justamente para que o povo de Salvador venha a ter o mais rápido possível esse benefício no transporte público”, afirmou Muniz.