Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Bruno Reis envia para Câmara de Vereadores projeto que cria nova secretaria

A nova pasta será a Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), responsável pela gestão das 11 unidades da capital

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 10 de dezembro de 2024 às 21:25

Prefeito de Salvador, Bruno Reis
Prefeito de Salvador, Bruno Reis Crédito: Divulgação/Ascom/PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), enviou para a Câmara de Vereadores um projeto que prevê a criação de uma nova secretaria municipal em 2025. A nova pasta será a Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), responsável pela articulação entre as 11 unidades da capital baiana. A proposta foi encaminhada nesta terça-feira (10) e confirmada pela assessoria da Casa.

“Essa é a única reforma administrativa que eu farei. Também vou pedir autorização para criar uma organização social da prefeitura para atendar as pessoas com deficiência. Tivemos um aumento expressivo de crianças com necessidades especiais na nossa rede e precisamos criar uma estrutura para atender essa demanda”, afirmou o prefeito durante a abertura do Natal Salvador, na segunda-feira (9).

Bruno Reis ainda mantém em mistério as mudanças no seu secretariado. No final de semana, surgiram rumores de que o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, pode deixar o cargo. Dois nomes estariam cotados: o vereador Duda Sanches (União Brasil) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

“Eu não estou com nenhuma necessidade de fazer uma reforma no momento. Minha equipe está dando resultado, performando bem e as mudanças que farei serão porque algumas pessoas querem se reoxigenar e buscar novos desafios. Ou não podem mais ficar porque tem que tocar as suas atividades empresariais. Ainda não conversei com ninguém sobre mudança e farei isso no momento certo”, falou.

*Com orientação do editor Rodrigo Daniel Silva