Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Wild e Monteiro perdem de favoritos americanos e são eliminados nas duplas em Paris-2024

Com o resultado, o Brasil conta agora somente com as duplas femininas ainda vivas em Paris-2024

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 30 de julho de 2024 às 10:49

Tenistas Thiago Monteiro e Thiago Wild
Tenistas Thiago Monteiro e Thiago Wild Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil sofreu mais um revés no tênis em Paris-2024. Nesta terça-feira, Thiago Monteiro e Thiago Wild foram eliminados pelos favoritos americanos Austin Krajicek e Ram Rajeev por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3), em 1h48min de partida Eles se despediram nas oitavas de final das duplas nos Jogos Olímpicos.

Com o resultado, o Brasil conta agora somente com as duplas femininas ainda vivas em Paris-2024. Foi justamente nesta chave que o País conquistou sua primeira medalha olímpica na história da modalidade nos Jogos de Tóquio, em 2021, com Luisa Stefani e Laura Pigossi. Desta vez, Luisa forma dupla com Beatriz Haddad Maia.

Nas chaves de simples, Monteiro, Wild e Laura foram eliminados logo em suas estreias. Bia venceu a primeira, mas foi derrotada na segunda rodada, na segunda-feira. Nas duplas, ela e Luisa venceram a primeira, também na segunda.

Contra a dupla cabeça de chave número quatro, Wild e Monteiro começaram bem e fizeram um duelo equilibrado até a reta final do primeiro set. Foi quando os brasileiros foram para o saque, para empatar o placar, mas Monteiro cometeu dupla falta no set point, deixando os americanos liderando a partida.

A falha no momento decisivo do set inicial abalou a dupla brasileira, que iniciou em ritmo mais lento a segunda parcial. Eles acabaram sofrendo a quebra de saque no segundo game. Krajicek e Rajeev abriram 3/0. Porém, Monteiro e Wild reagiram e empataram em 4/4. A disputa foi decidida no tie-break, quando os americanos foram soberanos do começo ao fim.