Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2024 às 20:16
Com brasileiros nas disputas por medalhas, o surfe dos Jogos Olímpicos Paris 2024 entrou nas fases finais. As competições da modalidade têm até o dia 5 de agosto para serem finalizadas. Por conta das condições climáticas em Teahupo'o, a organização das provas avaliou as ondas como código vermelho e adiou as disputas desta terça-feira, dia 30 de julho.
Uma nova chamada será realizada às 00h45 (de Brasília) desta quarta-feira, dia 31 de julho, quando a direção de prova decidirá sobre a possibilidade de retorno das competições. Vale lembrar que a janela de realização do evento começou no dia 27 de julho e termina no dia 5 de agosto.
As disputas do surfe foram paralisadas antes das oitavas de final do feminino. As brasileiras Tainá Hinckel e Luana Silva caíram na mesma bateria, enquanto Tatiana Weston-Webb terá pela frente a norte-americana Caitlin Simmers.
No masculino, as oitavas já foram realizadas e a competição terá pela frente as quartas de final. Após a eliminação de Filipe Toledo, João Chianca e Gabriel Medina vão se enfrentar por uma vaga nas semifinais. Com isso, o Brasil terá pelo menos um representante na disputa por medalhas.