Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 7 de agosto de 2024 às 07:42
Rebeca Andrade comentou sobre as cobranças feitas por torcedores brasileiros por ela não falar inglês durante as entrevistas nas Olimpíadas de Paris.
Os comentários cresceram em tom de humor nas redes sociais em vídeos que mostravam a ginasta brasileira tendo breve conversas com a norte-americana Simone Biles.
Rebeca falou pela primeira vez sobre o assunto em entrevista nesta terça-feira (6) a Galvão Bueno.
"Eu falo inglês! Mas eu não gosto de dar entrevistas em inglês, não me sinto confortável. Eu sou brasileira, falo português. Sinto que me expresso melhor falando a minha língua do que outra. Vou falar português e pronto!", disparou a atleta.
Depois de ganhar quatro medalhas em Paris e bater a grande rival Simone Biles no solo, Rebeca viu a atenção internacional crescer. Ainda assim Rebeca continuou dando entrevistas em português e, em uma delas, chegou a contar com a ajuda de outra ginasta, Jade Barbosa, para responder a um repórter.
Mesmo sem falar em frente às câmeras, Rebeca tem conversado nos bastidores com outras ginastas e chegou a revelar, em entrevista a Fernanda Gentil, na Cazé TV, que conversou com Biles sobre os saltos que ambas fariam na final.
"[Simone] perguntou qual série eu ia fazer de solo, se eu ia saltar 'tripla' [salto Triplo Twist Yurchenko, que ela não utilizou] na final", disse a jovem.
"Falei não sei. Na final? Talvez. Ela joga com as cartas dela e eu jogo com as minhas. Eu não pergunto, não quero saber", disparou Rebeca.