Pugilista baiano Keno Marley estreia com vitória em Paris 2024

As quartas de final acontecem na quinta-feira (1º)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2024 às 18:11

Keno Marley
Keno Marley Crédito: Paris-2024/Divulgação

O pugilista baiano Keno Marley subiu ao ringue neste domingo (28) e superou o britânico Patrick Brown, na estreia do boxe brasileiro nas Olimpíadas de Paris. Keno venceu por pontos e segue para as quartas de finais na categoria de até 92kg. 

O primeiro round da luta foi vencido por Keno por unanimidade dos 5 jurados. Já no segundo, o atleta da Grã-Bretanha teve desempenho melhor do que no primeiro e a vitória do brasileiro foi garantida por 4 a 1. O britânico seguiu melhor no terceiro round, porém, não conseguiu superar o baiano.

"Hoje foi um dia atípico onde vários nomes considerados favoritos foram eliminados. Eu tive que carregar essa primeira luta do time brasileiro de boxe e saí com a vitória. Isso é importante para todo grupo que vê o Brasil erguendo os braços na sua estreia", disse o lutador após o confronto.

Keno revelou ainda que, apesar da experiência, estava nervoso na sua estreia no maior evento esportivo do mundo. "É a minha segunda vez nos Jogos Olímpicos, mas sempre tem um peso diferente e, apesar de eu fazer isso todos os dias, a estreia sempre é a estreia", disse.

O baiano ainda convocou a torcida. "Deixo um recado e um convite para todo mundo que está acompanhando que torça por Keno Marley e todo o time Brasil. Somos de diversos esportes, mas de um só país, uma só nação e uma só bandeira", afirmou.

No boxe, não há disputa pelo terceiro lugar, por isso, caso o brasileiro vença a próxima luta, já garante uma medalha. As quartas de final acontecem na quinta-feira (1º). O boxe brasileiro volta a se apresentar com Beatriz Ferreira, vice-campeã olímpica na categoria dos 60kg, nesta segunda-feira (29).