Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Baiano Keno Marley é superado por atleta do Uzbequistão e é eliminado dos Jogos de Paris-2024

Brasileiro caiu nas quartas de final e ficou sem medalha

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2024 às 18:12

2024.08.01 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Boxe masculino. O brasileiro Keno Marley (de azul) durante a luta contra Lazizbek Mullojonov, do Uzbequistão, na categoria até 92kg. Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Keno Marley foi derrotado por decisão unânime dos árbitros Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

O sonho de conquistar a medalha olímpica chegou ao fim para o baiano Keno Marley nos Jogos de Paris-2024. Nesta quinta-feira (1º), o pugilista foi derrotado pelo uzbeque Lazizbek Mullojonov por decisão unânime (5-0) e caiu nas quartas de final da competição.

Com a derrota, o brasileiro termina os Jogos sem medalha, já que no boxe apenas os semifinalistas garantem um lugar no pódio.

Keno Marley era uma das esperanças do boxe brasileiro na Olimpíada de Paris, mas encontrou um oponente duro pela frente. Lazizbek Mullojonov é lutador profissional e conquistou a medalha de bronze no Mundial de 2023.

O uzbeque começou a luta de forma agressiva, mas o baiano conseguiu equilibrar o duelo, sempre encurtando a distância e disparando bons cruzados de esquerda. O primeiro round, no entanto, foi vencido pelo adversário por 3x2.

O segundo assalto começou com um panorama bem parecido ao do primeiro. Mullojonov conseguiu encaixar os primeiros golpes, mas logo foi atacado por Keno, que teve bons momentos na luta, mas voltou a levar golpes que custaram pontos importantes.

O brasileiro foi para o último round precisando de um nocaute ou ao menos um knockdown para se manter vivo, mas o cansaço falou mais alto. Vulnerável, Keno acabou sendo golpeado. Ele chegou a acertar um gancho na linha de cintura do uzbeque, mas não foi suficiente para evitar a derrota.