Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Com waza-ari de Rafaela Silva no final, Brasil leva o bronze no judô por equipes

Prova por equipes foi incluída nos Jogos Olímpicos de Tóquio e continuou em Paris

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2024 às 11:57

Rafaela Silva durante a disputa por equipes
Rafaela Silva durante a disputa por equipes Crédito: COB

A equipe brasileira de judô venceu o bronze na competição por equipes mistas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, neste sábado (3). O time brasileiro tinha vencido a Sérvia na repescagem por 4 a 1 e, no confronto pela medalha, enfrentou a Itália. 

A primeira luta foi entre Rafael Macedo e o italiano Christian Parlati (até 90kg). Faltando 14 segundos para o fim da luta, Macedo venceu ao conseguir encaixar um ippon. 

Em seguida, foi a vez de Bia Souza, campeã olímpica na última sexta-feira (2) contra Asya Tavano, na categoria +70kg. Bia não teve dificuldades e venceu a luta com menos de um minuto. 

O terceiro confronto foi entre Leonardo Gonçalves e o italiano Gennaro Pirelli (categoria +90kg). No golden score, o italiano venceu a luta por waza-ari.

Na quarta luta, Rafaela Silva venceu a italiana Veronica Toniolo (até 57kg) sem muitas dificuldades. A sequência foi com o medalhista de preta Willian Lima contra Manuel Lombardo (até 73kg). No golden score, Lombardo venceu por ippon. 

A sexta luta foi com Ketleyn Quadros e a italiana Savita Russo (até 70kg). A brasileira chegou a marcar um waza-ari e ficou a  três segundos de imobilização para fechar, mas a italiana reagiu. Já no golden score, a italiana conseguiu um ippon. 

Por sorteio, o desempate escolheu a categoria +57kg - justamente de Rafaela Silva. O confronto entrou direto no golden score. Com um waza-ari, Rafaela venceu Veronica Toniolo, selando, assim, a vitória da equipe brasileira.