Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Vídeo mostra policial militar chicoteando mulher em abordagem; veja

Caso aconteceu em Fortaleza, no último domingo (3)

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 11:02

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução

Vídeo divulgado nas redes mostra exato momento em que uma jovem é agredida por um policial militar na comunidade do Lagamar, bairro São João do Tauape,  em Fortaleza. A corporação e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) já apuram o caso, mas o nome do policial responsável não foi divulgado.

A gravação, feita da janela de uma residência na Rua do Canal, revela que a jovem estava ajoelhada, junto a um homem, perto da nova passarela do Lagamar. Um PM assiste a ocorrência enquanto outro PM dá, pelo menos, duas chicotadas nas costas da mulher. O caso teria acontecido na noite desse domingo (3), segundo a Polícia, após festa de Pré-Carnaval na comunidade.

A CGD já determinou que investigação preliminar fosse instaurada. O órgão ressalta, em nota, que a investigação é "o primeiro ato apuratório na esfera disciplinar", a fim de que, averiguando as "circunstâncias, indícios de autoria e materialidade", haja subsídios a procedimentos administrativos disciplinares posteriores.

Já a Polícia Militar do Ceará lamentou o fato e informa que está identificando os PMs envolvidos na ocorrência, "para que as devidas providências sejam tomadas".

"Informamos também que a Polícia Militar do Ceará não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade. Qualquer ação de seus membros que porventura destoe dessas diretrizes são repudiadas e devidamente apuradas por esta Corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa", completou a nota oficial.

As informações são do jornal O Povo