Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 15 de junho de 2018 às 21:00
- Atualizado há 2 anos
A TV Bahia é líder de audiência em todos os turnos. Isso foi o que mostrou uma pesquisa realizada pela empresa Kantar Ibope, que avaliou os índices de audiência das emissoras de televisão em Salvador e na Região Metropolitana, de janeiro a maio de 2018. Para comemorar esses resultados, a Rede Bahia preparou uma campanha, que já está no ar, promovendo seus telejornais em busdoor, chamadas na TV, spot para rádio, eletromídia e banner na internet, além de divulgação na Estação da Lapa e um megabanner no Shopping da Bahia.
Os telejornais da TV Bahia ganharam destaque com números expressivos. O Jornal da Manhã, por exemplo, conquistou 12 pontos no Ibope, com 51% de share, o que significa que mais da metade dos televisores baianos estavam ligados acompanhando as notícias apresentadas pelo jornalista Ricardo Ishmael. O Bahia Meio Dia também obteve a liderança sob o comando da nova apresentadora Jéssica Senra, e conquistou 15 pontos de audiência, com 32% de share. Já o BATV, comandado pelo jornalista Fernando Sodake, se destacou pelos 25 pontos na audiência e 41% de share.
Para o diretor de jornalismo da TV Bahia, Eurico Costa, a consolidação dos números reflete o novo momento da emissora, que segue reforçando o compromisso com as necessidades dos telespectadores, buscando a prestação de serviços e a excelência na qualidade da informação. “O primeiro lugar consolidado em todos os turnos e telejornais nos enche de orgulho, pois sabemos da importância do nosso trabalho para o público baiano. Queremos manter essa relação cada vez mais fortalecida para que a notícia e o conteúdo de entretenimento possam sempre chegar com qualidade à nossa audiência”, diz Eurico.